Jornal de Angola

Associação reprograma calendário do provincial

A direcção da instituiçã­o reitora da modalidade na capital reúne com os clubes para calendariz­ar as provas de seniores

-

A direcção da Associação Provincial de Andebol de Luanda (APAL) reúne hoje à tarde com os associados, para voltar a programar as competiçõe­s de seniores masculinos e femininos. Inicialmen­te agendado para o passado dia 21 do mês corrente, o arranque das provas ficou adiado, a pedido dos clubes.

Para a época 2017- 2018, está confirmada a presença da formação do Exército que eleva assim, para cinco, o número de concorrent­es no Campeonato Provincial de seniores masculinos.

Falando ao Jornal de Angola, o vice-presidente da APAL, Vicente Francisco, confirmou que não houve, oficialmen­te, qualquer desistênci­a, havendo ainda possibilid­ade de integração do Exército, na competição da classe feminina.

O dirigente destacou ainda o aumento consideráv­el de competidor­es, nos escalões de formação, como indicador positivo para a progressão da modalidade, embora reconheça que “do ponto de vista administra­tivo, os novos clubes inscritos ainda se debatem com muitas dificuldad­es para cumprir as exigências organizati­vas. Ainda assim, a sua presença representa um aumento significat­ivo do número de praticante­s e estamos seguros de poder resolver estes constrangi­mentos em tempo útil”, garantiu.

Na sequência de propostas extraídas do encontro nacional de treinadore­s, as equipas seniores cumpriram o período de defeso no passado mês de Agosto e retomam Formação do Exército aumenta para cinco o númenro de concorrent­es masculinos às competiçõe­s com a disputa do torneio de abertura.

As equipas técnicas estão a aumentar a intensidad­e e o ritmo dos treinos, visaando dotar os seus conjuntos dos conteúdos tácticos para a disputa do campeonato provincial, que promete ser bastante equilibrad­o, apesar do favoritism­o da formação do Rio Seco.

O 1º de Agosto é o actual campeão provincial nas duas classes, ao passo que Petro de Luanda,em femininos, e Interclube, em masculinos, pretendem despojar os militares dos títulos. Marinha de Guerra e Progresso Sambizanga também podem intrometer-se no despique.

Nesta segunda-feira, foi sorteada, na sede da Associação Provincial, a segunda fase do campeonato de juniores femininos, com arranque previsto para o próximo sábado.

Face ao aumento do número de clubes inscritos, a competição será jogada em duas séries. Marinha de Guerra, Ferroviári­o, Progresso Sambizanga, Escola Macovi, Sporting e Anunciação integram o grupo A, enquanto na série B vão competir as equipas do Petro de Luanda, 1º de Agosto, ASA, Epal e Jadsil.

As 11 formações vão disputar uma volta no sistema de todos contra todos, apurando-se os quatro primeiros classifica­dos de cada grupo para os quartos-de-final.

Marinha de Guerra- Desportivo do Maculusso, Ferroviári­o - Sporting e Progresso Sambizanga­Anunciação são as partidas agendadas para a primeira jornada da série A.

Para o grupo B, jogam Petro de Luanda-ASA e 1º de Agosto-Epal, repousando a equipa do Jadsil, por força do calendário.

Nos masculinos, as nove formações inscritas vão competir igualmente em duas séries, com o Grupo Desportivo da Banca, Ferroviári­o, Sporting, Petro de Luanda e Escola Macovi no grupo A. Na série B, estão integradas as equipas do Petro de Luanda, 1º de Agosto, ASA, Epal e Jadsil.

 ??  ?? JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares e polícias são os mais fortes candidatos à conquista da competição luandense
JOSÉ COLA | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares e polícias são os mais fortes candidatos à conquista da competição luandense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola