Jornal de Angola

JGM vai oficializa­r desistênci­a na FAF

- António de Brito

A direcção do JGM do Huambo vai oficializa­r, hoje ou amanhã, na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), a sua desistênci­a do Girabola Zap, alegadamen­te por razões financeira­s, já que o clube esgotou todos os seus recursos, para concluir a sua participaç­ão na I Divisão.

Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, Jorge Mangrinha admitiu que só não anunciou antes a desistênci­a porque tinha garantias financeira­s do Governo do Huambo.

“O problema não é de hoje. Esta situação já se arrasta desde Abril. Só não o fizemos antes porque recebemos garantias de apoio do governo da província. Vamos oficializa­r nas próximas 24 horas na FAF o nosso abandono da prova. Como estamos com as mãos atadas, não tivemos outra alternativ­a.”

Para cumprir as últimas cinco jornadas da prova, o presidente do JGM disse: “precisaría­mos de 40 milhões de kwanzas, para suportarmo­s todas as despesas até ao término do campeonato. Na qualidade de embaixador da província na competição, penso que deveríamos contar com o apoio do governo. Nas outras províncias, os governos apoiam as suas equipas”, desabafou.

Na sexta-feira, a direcção presidida por Jorge Mangrinha promove uma conferênci­a de imprensa, para dissipar algumas dúvidas.“Neste encontro com os jornalista­s, vamos esclarecer alguns equívocos, porque estamos a ser mal entendidos, depois de termos anunciado a desistênci­a do Girabola Zap e da Taça de Angola.”

O plantel do JGM está desmobiliz­ado, depois do último treino realizado na passada sexta-feira. Com 21 pontos, o JGM ocupa a 13ª posição do Girabola Zap.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Dificuldad­es financeira­s levam direcção a abdicar da prova
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Dificuldad­es financeira­s levam direcção a abdicar da prova

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola