Jornal de Angola

Militares procuram reverter eliminatór­ia

1º de Agosto e Sport Benfica e Libolo têm tarefas difíceis na segunda mão

- António Cristóvão

O 1º de Agosto e a Académica do Lobito entram hoje, às 15h00, no Estádio do Buraco, província de Benguela, no desafio da segunda “mão” dos oitavos de final da Taça de Angola, com pretensões distintas, a julgar pelo resultado do último jogo.

Os militares do Rio Seco entram com o objectivo de inverter a eliminatór­ia a seu favor, enquanto os “estudantes” do Lobito querem manter a vantagem trazida da primeira “mão”. Um desafio aguardado com muita expectativ­a, principalm­ente pelos exigentes simpatizan­tes do clube do Rio Seco.

A equipa militar vai ser colocada à prova pelos “estudantes”, quando o conjunto se ressente da falta de um atacante, devido à fraca finalizaçã­o. Na primeira “mão”, o 1º de Agosto foi surpreendi­do pela Académica com derrota, por 1-3, no Estádio Nacional 11 de Novembro.

Noutro desafio menos atraente da ronda, o Progresso Sambizanga recebe o Recreativo da Caála, às 15h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com o objectivo de se qualificar para os quartos-de-final. No primeiro jogo, o Caála perdeu por 12, no Estádio Mártires da Canhala, na cidade da Caála.

O Santa Rita de Cássia, que no final de semana protagoniz­ou uma surpresa na prova, desloca-se à vila de Calulo, onde hoje às 15h00 mede forças com o Libolo. Os anfitriões precisam de um triunfo devido à derrota no final de semana na cidade do Uíge, enquanto os forasteiro­s necessitam apenas de uma igualdade para conseguire­m o apuramento inédito. Na cidade do Dundo, o Sagrada Esperança aguarda hoje à tarde ansioso pela visita do 1º de Maio, depois da derrota no domingo passado, no Estádio Edelfride Palhares da Costa “Miau”, diante dos proletário­s, quando se encontrava em vantagem no marcador. Interclube e o Progresso da

Os militares do Rio Seco entram com o objectivo de inverter a eliminatór­ia a seu favor, enquanto os “estudantes” do Lobito querem manter a vantagem trazida da primeira “mão”

Lunda-Sul enfrentam-se, hoje à tarde, no Estádio 22 de Junho. Ambas com hipóteses de chegar aos quartosde-fianl da competição, mas o conjunto da Polícia Nacional assume teoricamen­te o favoritism­o. Depois do empate a uma bola na primeira “mão”, o Kabuscorp do Palanca segue com algumas cautelas para a cidade de Caxito, onde defronta o Domant FC, no Estádio Municipal do Dande. O ASA desloca-se à cidade do Luena, onde encara o FC Bravos do Maquis, no Estádio Jones Kufuna “Mundundule­no”. A eliminatór­ia da Taça de Angola fica marcada pela desistênci­a do JGM.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Académica do Lobito quer repetir a proesa da primeira mão
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Académica do Lobito quer repetir a proesa da primeira mão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola