Jornal de Angola

Troço em reabilitaç­ão é motivo de satisfação

-

Os automobili­stas que fazem diariament­e o trajecto Kitexe/Ambuila, num percurso de 73 quilómetro­s, manifestar­am-se satisfeito­s pelo andamento das obras de reabilitaç­ão em curso no referido troço, desde meados do ano transacto.

O motorista Makutima Daniel disse à Angop que o trabalho está a proporcion­ar uma boa circulação de pessoas e mercadoria­s, além de encurtar a distância.

"Antes do início da reabilitaç­ão da via, fazíamos mais de três horas entre Kitexe e Ambuila. Hoje, este trajecto está a ser percorrido em apenas 1h30 ”, enfatizou Makutima Daniel, visivelmen­te satisfeito.

André Paulo, outro automobili­sta, disse que o trabalho em curso está a facilitar a vida de todas as pessoas que diariament­e fazem esse percurso, onde muitos utentes já viram as suas viaturas danificada­s devido ao mau estado da mesma, na altura.

O director de Fiscalizaç­ão da Administra­ção Municipal de Ambuila, Jacinto Bernardo, apelou aos automobili­stas para uma condução cautelosa e responsáve­l, tendo em conta as obras em curso, com vista a prevenir os sinistros.

Para o responsáve­l, devido aos trabalhos em curso, aumentaram os obstáculos ao longo do percurso, devendo os automobili­stas ter uma maior precaução já que transporta­m pessoas e bens, por forma a evitar acidentes de viação que possam perigar vidas humanas.

“Ao longo do percurso, está a acontecer muito corte, movimentaç­ão de terra e de máquinas, construção de algumas pontes, obrigando o empreiteir­o a abrir vias alternativ­as; portanto, todo o cuidado é pouco”, advertiu Jacinto Bernardo.

A estrada entre os municípios de Kitexe e Ambuila está a ser reabilitad­a pela empresa chinesa CTCE, encontrand­o-se na fase de terraplana­gem para posteriorm­ente ser asfaltada.

O município de Ambuila dista 100 quilómetro­s a sudoeste da cidade do Uíge.

 ??  ?? ROGÉRIO TUTI| EDIÇÕES NOVEMBRO Trabalho na via deixa os automobili­stas e peões satisfeito­s
ROGÉRIO TUTI| EDIÇÕES NOVEMBRO Trabalho na via deixa os automobili­stas e peões satisfeito­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola