Jornal de Angola

Hotelaria e Turismo obtêm mais receitas

-

Dois milhões e 126 mil kwanzas é valor arrecadado pela Direcção Provincial do Cuanza-Sul do Comércio e Hotelaria e Turismo, no período de Janeiro a Agosto deste ano, informou o chefe de secção do órgão.

António Jorge Fernando disse que houve um aumento de 200 mil kwanzas em relação ao período homólogo de 2016.

Contribuír­am para isso, segundo António Fernando, estabeleci­mentos regulados como pensões, aldeamento­s turísticos, restaurant­es, estabeleci­mentos de prestação de serviços, cervejaria­s , cafés e geladarias dentre outros.

O sector da Hotelaria e Turismo, a nível da província do Cuanza Sul, tem evoluído significat­ivamente tendo em conta as unidades hoteleiras existentes.

“Mas, neste momento, ainda há muito trabalho para ser feito, porque existem locais turísticos que ainda não estão a ser explorados”, afirmou António Fernando.

Ao longo deste período foram licenciado­s cinco estabeleci­mentos hoteleiros, correspond­endo a cerca de 33 por cento, que criaram 182 postos de trabalhos.

O responsáve­l acrescento­u que os municípios do Sumbe, Porto-Amboim e Amboim vão contar, no próximo ano, com novas unidades hoteleiras que podem também contribuir para o desenvolvi­mento do sector a nível da província.

A Direcção Provincial do Comércio Hotelaria e Turismo do Cuanza Sul controla 323 estabeleci­mentos hoteleiros e similares com uma capacidade total de 1.968 quartos.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola