Jornal de Angola

Bombeiros pedem prudência a banhistas

-

Um total de 85 pessoas morreu por afogamento, de Setembro do ano passado até à presente data, nas praias, rios, lagoas, poços, barragens, vala de drenagem e tanques de água, na província do Cuanza-Sul

Os dados foram avançados ontem à imprensa, pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Eduardo António, durante a abertura da época balnear.

O acto foi marcado por demonstraç­ão de manobras (simulacro), sobre as técnicas de salvamento das vítimas em pânico, inconscien­te e consciente, na Marginal da cidade do Sumbe.

Eduardo António disse que durante o mesmo período foram resgatadas 19 pessoas em iminência de afogamento nas praias, rios e tanques de água e realizou-se mais de três mil campanhas de sensibiliz­ação.

O Serviço de Serviço de Protecção Civil e Bombeiros realizou igualmente palestras sobre "Salvamento no meio aquático", "Suporte básico de vida" e "Condições ambientais". Eduardo António aconselhou ainda os banhistas a optarem por praias vigiadas por técnicos de salvamento. Apelou também aos banhistas para respeitare­m as indicações dos técnicos de salvamento aquático e sinalizaçã­o existentes e a nadarem paralelame­nte à praia, não se afastando demasiado.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBEO A presença de salva-vidas está garantida nas praias
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBEO A presença de salva-vidas está garantida nas praias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola