Jornal de Angola

Kyaku Kyadaff agenciado pela LS Republican­o

-

e cantor Kyaku Kyadaff é o novo nome e rosto a integrar o leque de artistas agenciados pela produtora, gravadora, editora e distribuid­ora nacional LS Republican­o.

O músico assinou um acordo com a maior estrutura angolana ligada à música para gestão da sua carreira por um período de dois anos e seis meses, foi apresentad­o na quinta-feira aos colegas, durante uma conferênci­a de imprensa realizada na sede da produtora.

Além de gerir a carreira, o contrato prevê ainda que durante esse período a LS Republican­o deve editar e distribuir o segundo álbum de Kyaku Kyadaff, com previsão para ser lançado na primeira quinzena de Novembro.

O Jornal de Angola soube que o álbum de originais está finalizado, sendo que começa a ser fabricado no exterior na segunda quinzena de Outubro.

Ainda sem título, nesse novo disco o artista prioriza as línguas nacionais, pelo facto de Angola ser um país multilingu­ístico e existir a necessidad­e de valorizars­e e preservar-se tais idiomas. O repertório possui 26 temas gravados em Angola e misturados em estúdios da Holanda, França e Brasil, pelo que, deste lote, vão ser escolhidos entre 12 e 15 para constarem do novo trabalho disco.

Kyaku Kyadaff junta-se, na produtora, a outros nomes agenciados na produtora, entre os quais Big Nelo, Yola Araújo, Os Tuneza, Zona 5, Dj Callas, Cage One, Yola Araújo, Puto Português, Pérola, Dj Malvado e Malvado Júnior.

O director da produtora considera o acordo uma mais-valia por se tratar da integração de um artista com um nível de qualidade a que a empresa se ajusta. Fernando Republican­o disse que a LS Republican­o é a agência certa para artistas do nível de Kyaku Kyadaff e vaticinou um futuro próspero entre ambas as partes. “Kyaku é bem vindo na LS. O acordo tem tudo para dar certo. Vamos fazer um trabalho profission­al e com realce, porque estamos a falar de duas marcas com provas dadas no mercado musical angolano.”

Feliz pela sua integração na LS Republican­o, o cantor disse que a expectativ­a em torno do futuro é boa, por se tratar de uma relação de dois profission­ais “visto que a empresa é a maior estrutura de agenciamen­to da carreira dos artistas. É sólida e consegue dar os passos que os artistas necessitam.”

Kyaku destacou ainda a relação de proximidad­e com a direcção e os artistas agenciados pela estrutura, como motivo para atingir os objectivos preconizad­os. “Temos tudo para dar certo”, disse.

 ??  ?? O compositor
O compositor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola