Jornal de Angola

Piloto alemão domina treino interrompi­do por acidente

-

Os dois Ferrari dominaram ontem o segundo treino livre para o Grande Prémio da Malásia e Sebastian Vettel parece mesmo numa liga à parte. E se os Red Bull ainda parecem em condições de dar alguma luta, os Mercedes apareceram estranhame­nte lentos, de novo a lutarem com falta de aderência quando montam os pneus supermacio­s.

Já houve muitas conclusões a tirar de uma sessão encurtada, no final, em mais de um quarto de hora, mas desta vez sem ser por causa da chuva que se manteve longe.

Independen­temente dos resultados, o treino ficou marcado pelo acidente de Romain Grosjean, apanhado numa "armadilha" que não pode acontecer numa pista de Fórmula 1.

Os Mercedes de Bottas e Ferrari de Raikkonen tinham passado pelo corrector da curva 13 e deslocaram uma grelha de escoamento de água que ficou elevada.

A seguir apareceu Grosjean, cujo pneu traseiro direito explodiu ao bater na grelha, atirando o Haas para fora da pista. “Só sei o que aconteceu porque já vi as imagens”, dizia o francês.

Tempos rápidos

E foi uma pena este final prematuro, porque estava a ser um prazer ver os monolugare­s de 2017 a evoluir em Sepang. Porque se houvesse dúvidas acerca da muito maior rapidez dos carros deste ano ficaram desfeitas logo nos primeiros minutos de treino.

Primeiro foi Verstappen a fazer 1.32,739 com os pneus macios, os mesmos com que Hamilton garantira a “pole” há um ano, com 1.32,850; mas logo a seguir Vettel fez 1.32,456 e deu cabo da melhor marca alguma vez feita em Sepang que era de Alonso, em 2005, com 1.32,582. E ainda há tanto para afinar nos carros e os pneus supermacio­s para montar. A F1 vai despedir-se da Malásia com uma rapidez a que Sepang nunca assistiu.

Hoje os derradeiro­s treinos livres realizam-se entre às 7h00 e às 8h00, ficando a qualificaç­ão das 10 às 11 horas. Por fim, amanhã, a corrida vai arrancar às 8h00, para 56 voltas à pista de 5,543 km.

 ??  ?? GETTY IMAGES Vettel deixou cair marca
GETTY IMAGES Vettel deixou cair marca

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola