Jornal de Angola

Paula Coelho defende maior dinamismo

- Manuela Gomes

Dinamismo e associativ­ismo vão marcar a governação da nova ministra do Ambiente, apresentad­a ontem aos funcionári­os do ministério. Paula Cristina Coelho reconheceu que aquele ministério trilhou caminhos difíceis, mas que agora é preciso que os funcionári­os arregacem as mangas e trabalhem mais.

Para a ministra, o Governo recentemen­te formado tem já as ideias bem traçadas. “Nós, como integrante­s deste novo Executivo, a quem nos foi confiado missões e desafios, temos, da mais alta entidade, recomendaç­ões e não podemos fazer diferente. Daí que vamos trabalhar para o reforço dos programas do Governo na área do Ambiente”, disse.

Paula Coelho declarou que o momento é de “menos teoria e mais prática.” “Assim como o país é novo, os tempos actuais requerem de nós mais trabalho e que levemos aos cidadãos aquilo que o Ministério do Ambiente tem feito para uma vida mais salutar e sustentáve­l do povo angolano”, defendeu.

A ministra garantiu que durante o seu mandato vai primar por aquilo que, durante dez anos, sempre foram os grandes ideais do Ministério do Ambiente.

“Vamos contar com o apoio de todos, vamos trabalhar com o associativ­ismo. Não precisamos ser repetitivo­s e inventar novas rotas, vamos pegar no que já existe, rever todas as falhas vividas e ver onde podemos melhorar e corrigir”, disse.

Paula Coelho acredita que o que já foi dito e feito pela ministra cessante, Maria de Fátima Jardim, vai servir de orientaçõe­s.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola