Jornal de Angola

Grupo de socorrista­s mantém a esperança

-

As equipas de resgate ainda procuram por oito pessoas num dos edifícios que desabou no centro da Cidade do México devido ao poderoso terramoto que sacudiu a região central do país em 19 de Setembro.

O prefeito da capital, Miguel Ángel Mancera, afirmou ontem que as equipas de resgate estão “a trabalhar intensamen­te no local”, de onde foi retirado outro corpo, 12 dias depois do tremor de magnitude 7,1 na escala de Richter, que causou mais de 300 mortes e deixou uma área de grande destruição.

Com o resgate desta pessoa, uma mulher que ainda não foi identifica­da, o número de mortos devido ao terramoto subiu para 361, sendo 220 na Cidade do México. Mancera indicou que, apesar de o edifício ser o único ponto da cidade em que há uma lista de pessoas desapareci­das, “ainda há esperança de encontrar mais alguém” em todos os locais onde há trabalhos de retirada de escombros.

Até ao momento, 41 corpos foram recuperado­s do edifício de escritório­s de seis andares, localizado no bairro de Colónia Roma.

O Governo mexicano anunciou que estão a ser preparadas as condições para se iniciar as obras de recuperaçã­o das áreas devastadas pelo terramoto. Neste momento, segundo o prefeito Miguel Ángel, tudo está bem encaminhad­o, apesar de ser ainda necessário concluir as buscas e concretiza­r a limpeza das mesmas. O México tem sido abalado por terramotos de forma cícla, e causam grande destruição.

 ??  ?? YURI CORTEZ | AFP Socorrista­s mantêm as buscas nas regiões do terramoto
YURI CORTEZ | AFP Socorrista­s mantêm as buscas nas regiões do terramoto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola