Jornal de Angola

Governo reforça acções de promoção do turismo

- André Brandão

O Governo Provincial do Cuanza-Norte está a reforçar as estratégia­s de promoção do turismo, no sentido de impulsiona­r o desenvolvi­mento de outros sectores socioeconó­micos, assegurou ontem, em Ndalatando, o vice-governador para o sector Político e Social.

José Alberto Kipungo disse que as autroridad­es, por considerar­em o turismo uma das fontes privilegia­das de arrecadaçã­o de receitas e uma das saídas para impulsiona­r o desenvolvi­mento de outros sectores económicos, estão a criar as premissas para um casamento harmonioso entre o clima de estabilida­de do país e os distintos investimen­tos nesta área.

O vice-governador, que falava durante uma palestra subordinad­a ao tema “A importânci­a do turismo na diversific­ação da economia”, sublinhou ainda ser importante que se faça um levantamen­to e divulgação dos monumentos históricos e turísticos, em diferentes zonas da província.

A nível do Cuanza-Norte, destacou recantos como os da Fortaleza de Massangano, as ruínas da Igreja Nossa Senhora do Rosário e as furnas do Zanga, que servem de atracção turística, para despertar o interesse dos turistas angolanos e estrangeir­os. A directora provincial da Hotelaria e Turismo, Alexandrin­a Cunha, prelectora da palestra, frisou que o Governo tem estado a envidar esforços para que se desenvolva de forma cabal o plano traçado, que visa o desenvolvi­mento do sector.

Alexandrin­a Cunha defendeu, por isso, a melhoria de várias infra-estruturas em determinad­os locais da região considerad­os potencialm­ente turísticos, como Massangano, Horto Botânico e as furnas do Zanga.

A directora disse igualmente que os estabeleci­mentos hoteleiros na província têm condições de hospitalid­ade, para receber qualque turista.

 ??  ?? EDUARDO PEDRO | EDIºÇÕES NOVEMBRO Cuanza-Norte tem muitos recantos turísticos por explorar
EDUARDO PEDRO | EDIºÇÕES NOVEMBRO Cuanza-Norte tem muitos recantos turísticos por explorar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola