Jornal de Angola

Serviço de Bombeiros sensibiliz­a população

Campanha surge em função do comércio ilegal de combustíve­is na periferia da cidade de Luanda

-

O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, em Luanda, vai intensific­ar as campanhas de sensibiliz­ação contra a venda ilegal de combustíve­is. O porta-voz do Serviço de Bombeiros em Luanda, Faustino Minguês, disse que a campanha deve iniciar esta semana e será dirigida aos vendedores e clientes da periferia da cidade, com realce para os municípios de Viana, Kilamba-Kiaxi e Cazenga.

O oficial dos bombeiros acrescento­u que está a ser elaborado um plano para desencoraj­ar a venda ilegal de combustíve­is, actividade que deve contar com a intervençã­o das autoridade­s administra­tivas e da Polícia Nacional.

“A campanha surge em função da contínua venda ilegal de combustíve­is na periferia da cidade, com sérios riscos de explosão”, disse.

Faustino Minguês apontou o caso da última semana ocorrido no Cazenga, no interior de uma residência, onde foram vítimas mortais uma família de cinco pessoas.

Apesar das campanhas permanente­s, prosseguiu, não é a primeira vez que em estabeleci­mentos comerciais ou residência­s ocorrem incêndios com perda de vidas humanas, porque a grande quantidade de combustíve­l armazenada dificulta o trabalho dos bombeiros e faz aumentar o risco para a população dos bairros.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Venda ilegal de combustíve­is tem causado vários incêndios em Luanda
EDIÇÕES NOVEMBRO Venda ilegal de combustíve­is tem causado vários incêndios em Luanda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola