Jornal de Angola

Porto-riquenho “Residente” lidera lista

-

O primeiro álbum solo do rapper porto-riquenho Residente, inspirado na análise do seu código genético, rendeu-lhe a liderança das indicações para o Grammy Latino, com nove, seguido por Maluma e Shakira, anunciaram os organizado­res.

Maluma e Shakira acumulam sete e seis indicações, respectiva­mente, enquanto Luis Fonsi conquistou quatro, incluindo Melhor Gravação e Canção do Ano, com o tema “Despacito”, cuja versão com Justin Bieber esteve 16 semanas no topo da lista Billboard.

Kevin Jiménez ADG, Juanes e Mon Laferte receberam cinco indicações cada ao prémio mais importante da música latina, cuja cerimónia vai ser realizada em 16 de Novembro em Las Vegas.

Dois destaques entre os brasileiro­s indicados são o rapper Emicida, que concorre na categoria de Melhor Canção “Urban” com “A Chapa É Quente!”, que canta com Rael, e a cantora Ludmilla, com “A Danada Sou Eu”, concorrend­o ao prémio de Melhor Álbum Pop Contemporâ­neo em Língua Portuguesa.

A categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja reúne nomes como Daniel, Luan Santana, Marília Mendonça e Simone & Simaria, enquanto na de Melhor Canção em Língua Portuguesa se destacam Marisa Monte, Diogo Nogueira e Nando Reis.

Outros artistas brasileiro­s indicados ao Grammy Latino são o grupo Blitz, Mart’nália, Edu Lobo, Alexandre Pires, Aline Barros e Roberta Sá.

Estava previsto que as indicações fossem divulgadas na quarta-feira passada, mas o anúncio foi adiado depois de um terramoto que deixou mais de 300 mortos no México.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola