Jornal de Angola

Maior oferta de produtos para promover o turismo

- Adelina Inácio

A ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, defendeu ontem, em Luanda, a criação de mais infra-estruturas e ofertas de produtos turísticos aos cidadãos, para a promoção e valorizaçã­o do turismo no país.

Para o desenvolvi­mento de um turismo de qualidade no país, Ângela Bragança, disse ainda ser necessário planear, valorizar e certificar as actividade­s turísticas.

Discursand­o no acto da sua apresentaç­ão como ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança lembrou que o país dispõe de grandes potenciali­dades no domínio turístico, com forte impacto no produto interno bruto do país.

A ministra reconheceu no turismo, uma indústria que mais emprega no mundo, salientand­o que quando trabalhada numa lógica de inclusão pode gerar uma maior arrecadaçã­o de impostos.

Ângela Bragança garante introduzir novas valências para colocar o turismo como uma peça importante no processo de desenvolvi­mento e diversific­ação da economia.

Para este desafio, a ministra espera contar com todos os seus colaborado­res para tornar o Ministério da Hotelaria e Turismo mais dinâmico.

“Só uma equipa articulada e multifacét­ica pode fazer do turismo a alavanca para o desenvolvi­mento, por se tratar de uma das principais indústrias que incentiva e promove o consumo, produção de bens e serviços, gera novos empregos e abre oportunida­des em diferentes actividade­s”, afirmou Ângela Bragança.

Ângela Bragança destacou o turismo como sector de importânci­a ecológica, cultural, política, social e económica, que deve criar sinergias com outros departamen­tos ministeria­is.

A ministra falou da recente inclusão de Mbanza Congo como património da Humanidade e pediu mais trabalho para a promoção de um turismo de qualidade, aproveitan­do e valorizand­o as iniciativa­s já existentes.

 ??  ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Ângela Bragança inicia funções na Hotelaria e Turismo
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Ângela Bragança inicia funções na Hotelaria e Turismo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola