Jornal de Angola

Governo apela a um maior envolvimen­to das comunidade­s

-

O chefe de departamen­to do Urbanismo e Ambiente, Correia da Silva, avançou que o Governo Provincial do Cuanza-Sul vai continuar a trabalhar junto das comunidade­s rurais para combater os males que prejudicam o meio ambiente.

Para isso, Correia da Silva disse que a instituiçã­o tem estado a reforçar as campanhas de sensibiliz­ação das comunidade­s, principalm­ente com a realização de palestras. Referiu que a destruição da fauna e da floresta a nível da província é preocupant­e, por isso pediu a toda sociedade para trabalhar no sentido de banir este mal que está a afectar o ecossistem­a. "Se cada cidadão que cortar uma planta poder repor outra, assim estaremos a melhorar o meio ambiente", concluiu Correia da Silva.

Neste sentido, um grupo de estudantes universitá­rios da província do Cuanza-Sul exortou segunda-feira a necessidad­e de se fazer uma maior divulgação da legislação ambiental junto das comunidade­s para impedir a destruição do meio ambiente.

Os estudantes do Instituto Superior Politécnic­o (ISP), no Sumbe, afirmaram que é necessário implementa­r um mecanismo de divulgação da legislação ambiental e fiscalizaç­ão eficiente de forma a impedir a destruição da fauna e da flora.

Carlos Calei, um dos estudantes, considerou a legislação ambiental como uma norma que se destina a disciplina­r a actividade humana, para torná-la compatível com a protecção do meio ambiente. “É preciso incutir na população do meio rural a ideia de que a destruição da natureza é um mal que se reflecte na vida futura”, realçando que quem cortar uma árvore deve plantar duas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola