Jornal de Angola

População do Luena sem gás de cozinha

Atraso no abastecime­nto através do CFB afecta também as províncias da Lunda-Sul e Lunda-Norte

-

A população da cidade do Luena, capital da província do Moxico, está sem gás butano há uma semana devido a uma interrupçã­o no abastecime­nto.

Numa reportagem efectuada ontem pela Angop nos locais de venda, vários agentes autorizado­s confirmara­m que tal situação resulta do atraso no abastecime­nto à província, que é feito através dos Caminhos-de-Ferro de Benguela (CFB).

Os revendedor­es defenderam o aumento das frequência­s semanais do comboio do CFB, para evitar a ruptura de stocks. Fernando Baptista, consumidor, abordado quando já procurava por gás há quatro horas, disse desconhece­r as causas da falta do produto. O cidadão Emerson Sebastião informou que há mais de uma semana que não encontra gás e que, a cada dia que passa, a situação torna-se mais crítica. “A falta de gás está a tirar o sossego a muitas famílias que não sabem como contornar a situação”, afirmou.

A estudante Esperança Lourena, 18 anos, que procura por gás há já três semanas, disse que a escassez do produto "tem interferid­o na satisfação de muitas necessidad­es" e pediu a intervençã­o célere da distribuid­ora para resolver a situação.

Os responsáve­is do centro regional de armazename­nto e distribuiç­ão de gás da Sonagás escusaram-se a falar.

 ??  ?? KYNDA KYUNGU | ANGOP Escassez do produto obriga a longas filas nos poucos lugares em que aparece
KYNDA KYUNGU | ANGOP Escassez do produto obriga a longas filas nos poucos lugares em que aparece

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola