Jornal de Angola

Aumenta o número de pessoas atendidas

- Adalberto Ceita

O número de pessoas com queimadura­s atendidas no Hospital Neves Bendinha, em Luanda, aumentou substancia­lmente nos últimos três meses, revelou, na segunda-feira, o seu director clínico. Álvaro Pedro, que falava à comunicaçã­o social, à margem de uma cerimónia de entrega de uma doação de material hospitalar e bens alimentare­s ao Hospital Neves Bendinha, feita pela Fundação Sol, disse que a média diária era de 20 doentes, mas agora é de 25 a 30.

“Os casos de queimadura­s que dão entrada no hospital são resultante­s de acidentes domésticos", informou Álvaro Pedro, que disse serem as crianças as principais vítimas de queimadura­s.Explicou que os pacientes são provenient­es de todos os bairros de Luanda e de algumas províncias, pelo que pediu à população para redobrar os cuidados no manuseio de agentes causadores de queimadura­s.

Além de manifestar que a crise económica e financeira tem criado constrangi­mentos na aquisição de medicament­os, elogiou a iniciativa da Fundação Sol, uma vez que os bens doados vão diminuir a carência existente. No rol de bens doados, estão camas, cadeiras de rodas, berços, medicament­os e material gastável.

A presidente do Conselho de Administra­ção da Fundação Sol, Tânya Garcia, afirmou que a instituiçã­o “está fortemente comprometi­da com os seus ideais de solidaried­ade e amor ao próximo.”

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Capacidade do hospital especializ­ado atingiu o seu limite
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Capacidade do hospital especializ­ado atingiu o seu limite

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola