Jornal de Angola

Decisão do título adiada para Benguela

- Armindo Pereira

Os pilotos da classe 250 cc (centímetro­s cúbicos) Fernando Baptista "Fermas" e Zeferino Fernandes "Zé Cazenga" decidem o título do Campeonato Angolano de Motocross (CAM Speed'2017), na quarta e última jornada do certame, agendada para o próximo dia quatro de Novembro, na província de Benguela.

A vitória de Zé Cazenga no último sábado, para a terceira jornada do CAM, disputada no Circuito Internacio­nal Jorge Varela, no Gamek, em Luanda, possibilit­ou o corredor do Team Orbel encurtar a diferença para o líder do campeonato para apenas seis pontos, fruto de dois triunfos em igual número de mangas.

O representa­nte da equipa Transchipe­ta, Fermas Baptista, líder do campeonato, agora com 191 pontos, logrou apenas o terceiro lugar do pódio, somando mais 44. O segundo lugar coube a Augusto Congo. Em declaraçõe­s ao Jornal de Angola, o representa­nte de Benguela espera recuperar da lesão no fémur e estar ao seu melhor no último dia, ao lado do seu público. “Corri a terceira prova com algumas dores. Até lá, espero estar ao melhor nível e vencer.”

Em moto quatro, de 450 cc,Edson Miranda (Team Orbel) foi o primeiro colocado, secundado por Bruno Ferreira, da equipa Dilsantos e Edson Sebastião (Team Cazenga), em terceiro.

A título de exibição, nos 150 cc, Cacau Talaia, piloto da equipa Motoservic­e Ideal, foi o vencedor. O CAM é uma iniciativa da Federação Angolana de Desportos Motorizado­s (FADM) e da Refriango, por intermeio da bebida energética Speed.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola