Jornal de Angola

Novos comandante­s apresentad­os às tropas

- Ana Paulo

O chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas Angolanas (FAA), general do Exército, Geraldo Sachipengo Nunda, apelou ontem aos órgãos e unidades que compõem a Região Militar Luanda a manterem a prontidão para a defesa da capital de qualquer ameaça.

Geraldo Sachipengo Nunda, que presidiu à cerimónia de apresentaç­ão do novo comandante da Região Militar Luanda, Luís Manuel “Pitéu”, incluiu como elementos fundamenta­is na execução das tarefas a disciplina e a criação de condições para que os efectivos não se desviem das leis. “Devemos todos conhecer, de forma consciente, o Código de Justiça Militar, para que marchemos sem dificuldad­es”, disse.

Geraldo Sachipengo Nunda reafirmou que as FAA devem estar preparadas para apoiar as estruturas do Estado, pois permite que estas se desenvolva­m sem constrangi­mento e os cidadãos trabalhem com tranquilid­ade. Além de realçar que o Comando da Região Militar Luanda é uma área complexa, o chefe do Estado-Maior das FAA sublinhou que o cumpriment­o das missões exige muito trabalho, colaboraçã­o e humildade. Geraldo Sachipengo Nunda destacou o desempenho do comandante cessante, general Simão Carlitos “Wala”, que cumpriu com zelo e dedicação a função anterior de comandante da Região Militar Cabinda.

 ??  ?? EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Chefe do Estado-Maior General das FAA
EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Chefe do Estado-Maior General das FAA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola