Jornal de Angola

Aberto o registo online para programa de vistos

- Edna Dala

O cônsul da Embaixada dos Estados Unidos em Angola anunciou ontem a abertura do registo online para o programa de diversidad­e de vistos de imigrante para o ano fiscal de 2019.

Samuel Worland que falava em conferênci­a de imprensa nas instalaçõe­s da Embaixada norte-americana, esclareceu que o processo de inscrição arrancou na terça-feira com uma disposição de 50.000 vistos de diversidad­e para todo o mundo. O processo de candidatur­a é feito através do registo on line para a lotaria do programa de diversidad­e de vistos de imigrantes que encerra no dia sete de Novembro às 17 horas em Angola.

O cônsul explicou que o sorteio deste tipo de visto tem como objectivo diversific­ar a população de imigrantes legais nos Estados Unidos com vista a ajudar os cidadãos de todo mundo que tenham interesse em viver nos Estados Unidos a obter deste modo um visto de residência sem correr os riscos das redes de tráfico.

Recordou que a lotaria seleciona, actualment­e, candidatos de países com baixo nível de imigração nos últimos cinco anos para criar uma maior diversific­ação da origem dos imigrantes nos Estados Unidos. Para estar elegível para o programa, o candidato tem de ter pelo menos o ensino secundário definido ou ainda dois anos de experiênci­a de trabalho nos últimos cinco anos e ser nativo de um dos países elegíveis.

Worland esclareceu que Angola faz parte da lista dos países do mundo que podem participar. Samuel Worland alertou aos candidatos que o processo é grátis, “não é necessário pagar a terceiros tão pouco às agências para participar na lotaria.” Worland alertou aos candidatos que existem muitas pessoas de má fé a pedir dinheiro aos interessad­os. Sublinhou que os candidatos se devem inscrever apenas através dos sites da Embaixada americana.

 ??  ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Cônsul da Embaixada dos Estados Unidos em Angola
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Cônsul da Embaixada dos Estados Unidos em Angola

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola