Jornal de Angola

Uma carreira profission­al influencia­da por membros da família

-

nome artístico de Carla Virgínia Soares Fernandes, natural de Salvador, Estado da Bahia, nasceu no dia 31 de Agosto de 1970. Bisneta, neta e filha de cantoras, começou a sua carreira artística fazendo serenata em família e entre amigos.

Gravou com a Sony BMG Music Entertainm­ent os álbuns “Pura Claridade”, “É demais Meu Rei”, e pertenceu à banda Cheiro de Amor, entre 1995 e 2000. A sua carreira é marcada com o convite que recebeu, em 1990, para substituir Daniela Mercury na Companhia Clic, uma banda baiana de grande repercussã­o na época, com a qual gravou três discos.

Em 1995, foi convidada para substituir Márcia Freire, como cantora da Cheiro de Amor, Carla Visi estreou com três músicas que se tornaram três dos clássicos da banda, “É demais meu rei”, “Vai sacudir vai abalar” e “Abre coração”, do disco “É Demais Meu Rei”.

Em 1997, o álbum “Banda Cheiro de Amor ao Vivo” atingiu a marca de um milhão e quinhentas mil cópias, que destacou a música “Olha Eu Aí”. Gravou ainda “Me Chama”, em 1998, que teve os sucessos “Dança da Sensual” e “Aviãozinho”, e o seu quarto e último trabalho com a banda foi o “Cheiro de Festa ao Vivo", de 1999, que rendeu a música “Ficar com Você”.

O mais recente trabalho da cantora baiana é uma homenagem a umas das maiores intérprete­s brasileira, Clara Nunes. Lançado em 2013, pela Sony Music, Pura Claridade é um disco biográfico onde cada faixa foi retirada de um disco da mineira, lembrando que a mesma lançou 15 discos em sua carreira. É composto por mais duas faixas em homenagem à mineira mais baiana do Brasil, além de contar com participaç­ões especiais de Daniela Mercury, Thiaguinho, Pinha, Péricles, Xande de Pilares e Paula Fernandes.

 ??  ?? Carla Visi,
Carla Visi,

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola