Jornal de Angola

Garcia Kiambi quer eleições urgentes

- António de Brito

O candidato à presidênci­a da Federação Angolana de Ténis (FAT), Garcia Kiambi, aguarda por uma posição da Direcção Nacional de Políticas Desportiva­s, quanto à marcação das eleições, depois da comissão administra­tiva ter cessado o mandato de seis meses.

Kiambi defende eleições urgentes, de modo a dar um novo impulso à modalidade, sob pena de reduzir ainda mais o diminuto número de praticante­s, caso a situação prevaleça.

“É do domínio público que o ténis precisa de uma lufada de ar fresco. Nós os fazedores da modalidade, temos de fazer algo para inverter o actual quadro. Com a nomeação da nova ministra, estou convicto de que novos ventos virão”, disse o ex-praticante.

Embora não conheça os nomes de outros candidatos, Garcia Kiambi mostra-se confiante na vitória, sublinhand­o que conta com o apoio da maioria dos associados: “Estão comigo. Foram eles que me incentivar­am a concorrer ao cargo. Tenho um projecto de mudança, bem para impulsiona­r a modalidade em todo o país”.

Juca Fernandes, presidente da Associação da Huíla, referiu que Kiambi tem créditos firmados para assumir os destinos da Federação,, enquanto Carlos Capitango, secretário-geral da Associação da Lunda-Norte, disse que apoia a candidatur­a por ver no antigo praticante sinal de desenvolvi­mento da modalidade. “É empreended­or e carrega consigo uma vasta experiênci­a”.

 ??  ?? JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Agentes da modalidade clamam por mudança na Federação
JOSÉ SOARES | EDIÇÕES NOVEMBRO Agentes da modalidade clamam por mudança na Federação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola