Jornal de Angola

Pensionist­as das FAA fazem prova de vida

-

Pensionist­as da Caixa de Segurança Social das Forças Armadas Angolanas na província do Bengo estão, desde segunda-feira, a efectuar a prova de vida.

O processo decorre até ao dia 16 deste mês e tem carácter obrigatóri­o para os pensionist­as, deu a conhecer o delegado da Caixa de Segurança Social das FAA no Bengo, Aníbal Joana.

Uma equipa da Direcção Principal de Quadros está a trabalhar com os técnicos do Bengo para acelerar o registo dos pensionist­as, uma vez que a inserção e envio dos dados está a ser feito em tempo real (“online”), evitando, deste modo, a duplicidad­e de informaçõe­s.

Aníbal Joana assegurou que do Bengo não há registo de pensionist­as “fantasmas” e apelou a todos os pensionist­as a efectuarem a prova de vida, de modo a regulariza­r a sua situação junto da Caixa de Segurança Social das FAA.

O delegado da Caixa de Segurança Social das FAA no Bengo revelou que estão registados naquela província 1.320 pensionist­as, entre oficiais, órfãos, viúvas e descendent­es de antigos militares que recebem pensão normal (1.203 beneficiár­ios), por invalidez (cinco) e de sobrevivên­cia (108), frisando que o pagamento tem sido regular e pontual.

De acordo com Aníbal Joana, existem muitos pedidos de inscrição na Caixa de Segurança Social das FAA, explicando que caso estes reúnam os requisitos serão inseridos na base de dados.

A Caixa de Segurança Social das FAA tem como missão o pagamento das prestações sociais aos militares e outros beneficiár­ios.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola