Jornal de Angola

Pérolas jogam em Paris frente à forte Eslovénia

Campeãs africanas de andebol preparam argumentos para ombrear com as grandes potências na Alemanha

-

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta a Eslovénia, às 18h00 do dia 24 de Novembro, no pavilhão Pierre de Coubertin, em Paris, na primeira jornada da décima segunda edição do Torneio Internacio­nal Razel-Bec, organizado pela Federação francesa.

Duas horas e meia depois, as anfitriãs jogam com a Tunísia, outra representa­nte africana na prova, completand­o assim o primeiro dia de competição que vai ser disputada em sistema de eliminatór­ia.

Caso vençam, as campeãs africanas garantem o seu apuramento para a final, agendada para 26 do mesmo mês, às 17h30. Dia 29, Angola disputa mais um jogo particular diante da França, às 19h00 locais, na cidade de Metz, terminando assim o ciclo de jogos de preparação, visando a sua presença no Campeonato do Mundo que vai decorrer na Alemanha, de 02 a 17 de Dezembro.

Principal rival

Curiosamen­te, as francesas, actuais detentoras da medalha de prata olímpica, conquistad­a nos Jogos do Rio de Janeiro’2016, comandadas por Olivier Krumbholz, são as primeiras adversária­s das pupilas do dinamarquê­s Morten Soubak, na prova Mundial.

A Selecção Nacional terminou sábado o estágio realizado em Luanda, aproveitan­do a semana da Federação Internacio­nal de Andebol (IHF). Sem qualquer jogo de controlo, o microciclo foi aproveitad­o pela equipa técnica para consolidar as rotinas de jogo do combinado nacional, com destaque para a defesa 6:0, escolhida como principal sistema a utilizar na competição.

O selecciona­dor nacional aproveitou ainda para colocar as atletas a treinar com elevada intensidad­e. “Trabalhámo­s num ritmo semelhante ao que teremos no Campeonato do Mundo”, explicou Morten Soubak ao Jornal de Angola.

Integraram o grupo de trabalho as seguintes jogadoras: Teresa Almeida “Bá”, Cristina Branco e Helena de Sousa (guarda-redes), Albertina Kassoma e Ríssia Oliveira (pivôs), Janete Santos, Joelma Viegas, Elizabeth Caílo, Natália Kalamandua, Carolina Morais e Iracelma Silva (pontas), Magda Cazanga, Manuela Paulino, Aznaide Carlos e Juliana Machado (meias-distância laterais), Nagalula Kanka, Isabel Guialo, Vilma Nenganga, Helena Paulo e Dalva Peres (meias- distância centrais).

Antes do estágio em Luanda, as Pérolas de África estagiaram em Gaia, região do Porto, Portugal, no mês de Junho, tendo na sequência da preparação realizado dois jogos de controlo com a Noruega, actual campeã do Mundo, no Algarve.

Em Agosto, a Selecção treinou e competiu em dois torneios no Japão, de 01 a 17, registando derrotas ante a Polónia e as anfitriãs, na primeira prova, e vitórias diante de ambos as concorrent­es, no segundo torneio.

Antes do estágio em Luanda, as Pérolas de África estagiaram em Gaia, região do Porto, Portugal, no mês de Junho, tendo na sequência da preparação realizado dois jogos de controlo com a Noruega

 ??  ?? ROGÉRIO TUTI | EDIÇÕES NOVEMBRO Aznaide Carlos é uma das meias-distância central às ordens do dinamarquê­s Morten Soubak
ROGÉRIO TUTI | EDIÇÕES NOVEMBRO Aznaide Carlos é uma das meias-distância central às ordens do dinamarquê­s Morten Soubak

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola