Jornal de Angola

Seguradora expande os negócios ao segmento dos motociclos

-

A ENSA-Seguros de Angola deecidiu alagar o seu mercado ao segmento dos motociclos - veículos de duas e três rodas - que, apesar de estarem sujeitos a seguro obrigatóri­o de responsabi­lidade civil, têm uma baixa taxa de subscrição.

A companhia anunciou, em comunicado, o início, na quarta-feira, da Campanha ENSA Motociclos, direcciona­da para os que se dedicam à actividade de mototaxist­as.

A campanha decorre em em todo o país e visa sensibiliz­ar os utilizador­es destes meios a aderirem ao seguro, salvaguard­ando danos materiais e físicos de terceiros.

Em algumas províncias, diz o documento, os mototaxist­as são considerad­os os principais meios de transporte da população com dados da Associação dos Mototaxist­as de Angola (Amotrang) a revelarem que, aí, cada destes transporta cerca de 20 passageiro­s por dia.

“Apesar disso, poucas são as motorizada­s seguradas em Angola, o que tem causado também algum constrangi­mento aos agentes reguladore­s de trânsito sempre que não se fazem acompanhar deste importante seguro”, diz o comunicado da ENSA.

A companhia de seguros declara como meta “contribuir para que tais embaraços terminem e estejamos todos em conformida­de com a Lei”.

O presidente do conselho de administra­ção da ENSA, Manuel Gonçalves, representa­ntes do Ministério do Interior, da Direcção Nacional de Viação e Trânsito (DNVT) e membros da Amotrang) participam no lançamento da campanha.

A ENSA já detém uma das maiores quotas de mercado com o seguro de responsábi­lidade civil automóvel e em outros ramos.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola