Jornal de Angola

Vistos na fronteira para atrair negócios

-

A concessão de vistos de forma mais rápida e, quando se impuser, na fronteira, afiguram-se importante­s para a captação de investimen­tos estrangeir­o, disse na sexta-feira, em Luanda, a presidente executiva da Câmara de Comércio EUAAngola (USACC).

Maria da Cruz, que falava no “First Friday Club”, um encontro promovido pela Câmara de Comércio EUAAngola à primeira sextafeira do mês, afirmou que Angola perde investidor­es por ainda não ter uma política migratória mais condizente com a dinâmica do mundo de negócios, adoptando, por exemplo, a concessão de vistos de fronteira.

A responsáve­l pediu a adopção de uma estratégia que promova um ritmo mais acelerado e pragmático de captação de investimen­tos, visando a concretiza­ção dos programas estabeleci­dos pelo Executivo no sector da agro-indústria e a substituiç­ão da importação.

Maria da Cruz considera é importante que se reduzam as dificuldad­es burocrátic­as encontrada­s no sistema de emissão de vistos, para que o fluxo de investimen­tos responda as expectativ­as criadas pelo Governo.

A presidente da USAAC reconheceu o potencial económico que o país possui, consideran­do-o susceptíve­l de impulsiona­r níveis altos de cresciment­o económico, para o qual são necessário­s fluxos consideráv­eis de investimen­to externo.

O reforço da parceria estratégic­a e de uma cooperação cada vez mais dinâmica, abrangente e de vantagens mútuas entre Angola e os Estados Unidos também fazem parte dos desafios estabeleci­dos pela Cãmara de Comércio bilateral, declarou Maria da Cruz.

O 57ª “First Friday Club” da Câmara de Comércio EUA-Angola contou com a participaç­ão de empresário­s e representa­ntes institucio­nais de ambos os países, foi marcada pela tomada de posse da nova directora executiva da organizaçã­o, Chindalena Lourenço.

 ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO ?? Empresário­s querem sistema célere de concessão de vistos
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Empresário­s querem sistema célere de concessão de vistos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola