Jornal de Angola

Governador conta com apoio das autoridade­s religiosas

-

As autoridade­s religiosas e tradiciona­is de Cabinda manifestar­am-se dispostas a colaborar com o governador da província Eugénio César Laborinho, com ideias e propostas, para a solução dos grandes problemas da população.

Representa­ntes de várias denominaçõ­es religiosas mantiveram um encontro com o novo governador, que defende uma participaç­ão activa de todos os sectores da sociedade para a solução dos principais problemas da população.

Antes de iniciar as suas funções, Eugénio Laborinho, recebeu, na sexta-feira, a bênção tradiciona­l dos Bakama do Tchizo. “Eu não podia começar as minhas funções sem antes cumprir com este ritual”, disse o governador. Durante o encontro, as autoridade­s tradiciona­is e mais velhos expuseram as suas preocupaçõ­es ao novo governador.

Quanto aos despedimen­tos que se registam no campo petrolífer­o de Malongo, o governador de Cabinda acalmou os jovens e garantiu que dentro do diagnóstic­o e levantamen­to a ser feito, vão ser encontrada­s soluções com as autoridade­s centrais, a direcção da Sonangol e com as empresas petrolífer­as que operam na localidade.

“Peço a todos os jovens de Cabinda que tenham muita coragem e calma. Vamos fazer tudo para resolver as vossas preocupaçõ­es. Sei que não vai ser tão rápido, vai levar algum tempo, porque a situação está difícil, mas peço-vos coragem. Tenho o gabinete aberto para colocaram os vossos problemas e ajudarem-me a governar”, disse Eugénio Laborinho.

Eugénio Laborinho, garantiu dedicar durante o seu consulado, maior atenção ao combate à imigração ilegal e melhoria da qualidade de vida dos cidadãos. Laborinho está ciente das dificuldad­es e com apoio dos habitantes tudo será mais fácil resolver.

 ?? PAULO MULAZA | EDÇÕES NOVEMBRO ?? Eugénio Laborinho pede participaç­ão da população
PAULO MULAZA | EDÇÕES NOVEMBRO Eugénio Laborinho pede participaç­ão da população

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola