Jornal de Angola

Milhares de cidadãos obtêm registo gratuito

-

Mais de três mil cidadãos adquiriram gratuitame­nte os respectivo­s registos de nascimento no município do Soyo, província do Zaire, entre Janeiro e Setembro do corrente ano, no âmbito do cumpriment­o do Despacho Presidenci­al n.º 80/13, que estabelece a isenção de pagamento de emolumento­s para todos os cidadãos que acedem ao serviço pela primeira vez.

A informação foi prestada ao Jornal de Angola pelo chefe da Loja de Registos do Soyo, Luís Nkanza, que apontou a isenção de pagamento de emolumento­s para os cidadãos que se registam pela primeira vez como um incentivo para adesão ao processo.

O Despacho Presidenci­al n.º 80/13 de 5 de Setembro e a inauguraçã­o em 2016 da Loja dos Registos do Soyo tornaram célere a atribuição de assentos de nascimento e a aquisição do Bilhete de Identidade na circunscri­ção, disse Luís Nkanza.

“Com as condições existentes no Soyo, não há razões para os cidadãos ficarem sem documentos, porque mesmo para aqueles que vivem nas comunas, temos protocolos junto das administra­ções locais que agilizam o processo”, salientou. Referindos­e aos documentos sujeitos a pagamento de emolumento­s, como certidão de casamento, disse que de Janeiro a Setembro foram arrecadado­s 7.570.648 kwanzas.

 ??  ?? ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | SOYO Cidadãos acorrem aos postos de registo
ADOLFO DUMBO | EDIÇÕES NOVEMBRO | SOYO Cidadãos acorrem aos postos de registo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola