Jornal de Angola

Sekouba Conde reforça tricolores

- Anaximandr­o Magalhães

O extremo-poste de nacionalid­ade cabo-verdiana, Sekouba Conde, 23 anos, é a primeira de duas contrataçõ­es estrangeir­as do Petro de Luanda, tendo em vista o Campeonato Nacional e Taça de Angola, únicas provas em que está envolvida. Jogador de 1,97 metros, Sekouba, soube o Jornal de Angola, assinou contrato por uma época e pode estrear-se de tricolor ao peito, amanhã diante do Libolo, com quem dá início a disputa da 9ª edição do Torneio Victorino Cunha.

Conde, jogou no Progresso Sambizanga e já trabalha nos tricolores às ordens do técnico camaronês Lazare Adingono. Relativame­nte a entradas, os petrolífer­os, soube o JA, continuam no mercado à procura de um poste de raiz. Falhada a aquisição do camaronês Kenny Kadji, de 2,11 metros, 29 anos, a direcção presidida por Tomás Faria, e que tem em Artur Barros, vice-presidente para a modalidade, está tentada em voltar a contar com os préstimos do norte-americano, Jason Cain, 2,08 metros.

Jason sagrou-se campeão com o Petro em 2015.Adingono, cujos treinos arrancam com exercícios de alongament­o ministrado­s por Faustino Casimiro, tem privilegia­do a melhoria da componente táctica, e o reforço da capacidade técnica individual. Passes, desmarcaçã­o, bloqueio, corte, lançamento da linha de lances livres, de dois e três pontos dominam o treino.

Disponívei­s para atacar os únicos títulos, estão: José António, André Miguel (exInterclu­be), Cley Cabanga, Rafael Silva, Aboubakar Gakou, Joaquim Pedro "Quinzinho", Edmir Lucas, Leonel Paulo, Domingos Bonifácio e Gerson Gonçalves “Lukeny”.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Lazare Adingono conta com novo pupilo para esta época
EDIÇÕES NOVEMBRO Lazare Adingono conta com novo pupilo para esta época

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola