Jornal de Angola

Reservas de sangue reforçadas na região

-

Um total de 100 balões de sangue, dos quais 50 para o Hospital Geral do Cuando Cubango e igual número para a Pediatria de Menongue, foram doados ontem por jovens afectos ao secretaria­do executivo da Brigada Jovens Solidários (BJS).

O secretário executivo da BJS, Nelson Lopes Funete, disse que se todos os cidadãos maiores de 18 anos tivessem a cultura de doar sangue uma vez por ano muitas vidas eram salvas.

Nelson Lopes Funete explicou que a solidaried­ade fortalece a coesão social e foi nesta perspectiv­a que convidou a juventude e não só a abraçarem esta causa, no sentido de fazer crescer cada vez mais a associação, visto que a BJS é a principal plataforma de doação de sangue a nível do país.

"A BJS controla dez mil jovens a nível do país e na província do Cuando Cubango conta com 655 dadores, dos quais 352 do sexo feminino", informou Nelson Lopes Funete para explicar que a actividade, denominada “Menongue Vermelho”, enquadra-se nas comemoraçõ­es do quinto aniversári­o da Brigada Jovens Solidários, assinalado a 28 de Setembro, e que trabalhara­m em parceria com o Banco Económico, Comando da Quinta Divisão Militar de Infantaria da Região Sul e da Polícia Nacional.

Nelson Lopes Funete realçou que é a sexta vez que a BJS ajuda as unidades sanitárias da província do Cuando Cubango, uma actividade que tem sequência no próximo fim de semana na província de Cabinda.

 ??  ?? MAVITIDY MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Sobe o número de dadores voluntário­s no Cuando Cubango
MAVITIDY MULAZA | EDIÇÕES NOVEMBRO Sobe o número de dadores voluntário­s no Cuando Cubango

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola