Jornal de Angola

Pesquisa académica deve ser estimulada

Instituto Superior Politécnic­o Tocoísta realiza até à próxima terça-feira jornadas científica­s

-

A directora-geral do Instituto Superior Politécnic­o Tocoísta, Elsa Pedro, disse, em Luanda, ser necessário que se estimule e valorize o espírito de pesquisa.

Elsa Pedro, que falava na abertura das terceiras jornadas científica­s da instituiçã­o de ensino superior, que terminam na próxima terça-feira, afirmou que o Instituto Superior Politécnic­o Tocoísta prima pelo rigor e pela investigaç­ão científica.

A gestora sublinhou que a valorizaçã­o do professor passa também pela produção científica.

“Não basta dar aulas nem passar matéria aos estudantes, pois não há carreira docente sem produção científica”, acentuou Elsa Pedro, para quem “este pressupost­o só é possível se o espírito de pesquisa for valorizado”. “Este esforço não é somente dos estudantes. É extensivo a todos na academia. Erradament­e se pensa que só o estudante deve pesquisar.

A pesquisa deve constituir o pão de cada dia de todos na academia “, disse Elsa Pedro.

Para a responsáve­l, o docente do Instituto não deve ser “um mero assistente de bancada”, porque tem a responsabi­lidade de estimular e desenvolve­r as capacidade­s dos discentes.

A directora-geral pediu aos estudantes para não se limitarem a ter apenas boas notas, esperando que se dediquem mais na busca do conhecimen­to, para melhor contribuír­em para o desenvolvi­mento do país.

 ??  ?? JAIMAGENS Fachada principal do Instituto Superior Politécnic­o Tocoísta localizado no Golfe
JAIMAGENS Fachada principal do Instituto Superior Politécnic­o Tocoísta localizado no Golfe

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola