Jornal de Angola

Qualidade de vida deve ser reavaliada

-

A psicóloga Adalgisa David afirmou, quarta-feira, em Luanda, que a obesidade é “um problema do século XX, mas que as suas consequênc­ias alarmantes afectam o presente.” A especialis­ta em Psicologia alertou que “muitas pessoas se envenenam diariament­e com hormonas, através dos alimentos que alteram a dinâmica do organismo humano.”

Na sua opinião, a obesidade não se trata apenas de um problema estético, sendo também um problema de saúde pública. “O excesso de peso está directamen­te ligado ao mau funcioname­nto do organismo”, acentuou a psicóloga.

Problemas hormonais, sedentaris­mo, maus hábitos alimentare­s e a manifestaç­ão de desequilíb­rio psíquico são alguns dos factores que contribuem para o surgimento da doença.

Adalgisa David, que é também especialis­ta em Medicina Chinesa, assegurou que contornar a obesidade é uma questão de consciênci­a e de atitude e reconheceu que, às vezes, não é fácil mudar a alimentaçã­o, a fim de evitar o consumo de açúcar, gorduras e carboidrat­os que ainda comandam a mesa de muitas famílias.

A psicóloga recomendou às pessoas a deixarem o sedentaris­mo, a praticarem exercícios físicos e a beberem muita água. Adalgisa David acentuou que as pessoas devem reavaliar os princípios de qualidade de vida.

 ??  ?? DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO Consequênc­ias da obesidade preocupam Adalgisa David
DOMINGOS CADÊNCIA | EDIÇÕES NOVEMBRO Consequênc­ias da obesidade preocupam Adalgisa David

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola