Jornal de Angola

Banda M’Vula vende e autografa “Focus”

A banda promove hoje à noite em Luanda o seu último disco “Focus”

- Roque Silva

A banda de rock M’Vula realiza hoje, a partir das 18h00, no Centro Cultural Brasil Angola (CCBA), no distrito Urbano das Ingombotas, em Luanda, um conjunto de actividade­s visando promover o último disco, intitulado “Focus”.

A actividade tem início com uma conferênci­a de imprensa, onde os integrante­s da banda vão explicar detalhadam­ente as fases de produção do CD, falarem sobre a agenda, os projectos em carteira, o percurso do conjunto e trocarem impressões com a plateia.

Seguir-se-á um momento reservado para a venda do referido álbum no valor de 1.500 kwanzas, por cada exemplar, a assinatura de autógrafos e sessão de fotografia­s com os seus admiradore­s, num espaço a ser montado para o feito.

O concerto, que tem a parceira da marca angolana Wammo, vai ser o centro da actividade, no qual são interpreta­dos exclusivam­ente alguns dos temas que o compõem o disco “Focus”, lançado no dia 18 de Novembro do ano passado.

O repertório do disco mtem 11 temas produzidos nos sub-géneros Nu Metal, mistura de rock com outros estilos nas suas composiçõe­s, nesse caso o rap.

Os temas abordam o quotidiano do povo angolano, como as dificuldad­es, angústias, tristezas e alegrias das pessoas que residem nas zonas rurais e não só.

M’Vula é das mais premiadas bandas do género rock em Angola.

Conquistou em 2015 os troféus referente a Melhor Grupo Africano de Rock dos prémios All Africa Music Awards (Afrima) e Banda do Ano no Audio Inferno African Rock Music Awards, atribuídos na Nigéria, Melhor Produção Musical, no Angola Music Awards, Melhor Performanc­e de Rock no Internatio­nal Portuguese Music Awards (Prémios Internacio­nais da Música Portuguesa), com a música “Mãos Ao Ar”, do disco de estreia, o EP “Tempestade”.

Os temas abordam o quotidiano do povo angolano, como as dificuldad­es, angústias, tristezas e alegrias das pessoas que residem nas zonas rurais

A categoria Melhor Grupo Africano de Rock nos Afrima também foi conquistad­a em 2016, numa edição que galardoou igualmente a cantora Bruna Tatiana (Artista Feminina do Centro de África) e homenageou o congolês Papa Wemba (póstuma), e os músicos Manu Dibango, dos Camarões, King Sunny Ade, da Nigéria, com de diplomas de honra. Nvula retomou aos palcos em 2012, depois de uma interrupçã­o no início dos anos 2000. A partir daí passou a ter presenças regulares em festivais realizados em Lisboa, Luanda e Benguela.

 ??  ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Integrante­s do grupo vão manter um diálogo com os seus fãs
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Integrante­s do grupo vão manter um diálogo com os seus fãs

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola