Jornal de Angola

Filme estreia amanhã na Casa da Juventude

- Roque Silva

Os sonhos de uma criança para se tornar estrela da música motivou a criação do filme “A palavra tem poder”, com estreia agendada para amanhã, às 17h30, na Casa da Juventude em Viana.

O filme, do jovem realizador Afonso Queva Daniel, aborda em 1h45 algumas situações de aventura, angústia, perseguiçã­o e tragédias, baseadas em factos reais, à volta de uma história fictícia baseada numa frase mal empregue e mal interpreta­da.

A longa-metragem narra a vida cheia de acção e drama de uma rapariga, com dez anos, que abandona a terra natal, a aldeia de Kaxicane, no Bengo, para Luanda, em busca do seu sonho. A personagem principal da trama, representa­da pela cantora infantil Joanara de Fátima “Angolaninh­a” idealiza atingir uma carreira de sucesso como kudurista e para tal é necessário se instalar em Luanda.

Na capital, disse o realizador e autor do texto, a menina enfrenta dificuldad­es de vária ordem para conseguir espaço nos canais de divulgação e promoção do seu trabalho e se impor no mercado musical, até que numa frase construída com gírias e mal interpreta­da mude o rumo das coisas.

O responsáve­l pela gestão da carreira da cantora solicita algumas pessoas para a promoverem, mas esses entendem que deve ser morta, explicou Afonso Queva Daniel.

As gravações das cenas tiveram a duração de nove meses (de Dezembro de 2016 a Agosto) e foram captadas na província do Bengo, e em alguns nos bairros e Distritos Urbanos em Luanda. A produção e edição é de Daniel Swegue e a correcção de imagem por Malundo Pedro, na RD Congo.

O remix em espanhol que Beyoncé fez de “Mi Gente” subiu na quarta-feira para a primeira posição do ranking de canção latina nos Estados Unidos, superando finalmente o hit “Despacito”.

“Mi Gente”, que o colombiano J Balvin criou a partir de ritmos africanos do DJ francês Willy William, estava há onze semanas na segunda posição da Billboard, abaixo de “Despacito”.

“Mi Gente” finalmente subiu para o topo com a versão que tem a participaç­ão de Beyoncé, que canta uma parte em espanhol no seu primeiro trabalho musical desde que deu à luz gémeos, em Junho.

Beyoncé revelou que a renda obtida com este remix vai ser destinada às vítimas dos três furacões que atingiram o Caribe e o sul dos Estados Unidos.

“Despacito”, do portorique­nho Luis Fonsi e do rapper Daddy Yankee, com a contribuiç­ão de Justin Bieber, permaneceu 35 semanas no topo, algo só superado por “Bailando”, de Enrique Iglesias, que liderou por 41 semanas.

O tema “Despacito” também fez história ao igualar o recorde de 16 semanas na liderança do Hot 100, que inclui todas as canções dos Estados Unidos.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Realizador ganhou paixão pelo cinema há quatro anos
EDIÇÕES NOVEMBRO Realizador ganhou paixão pelo cinema há quatro anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola