Jornal de Angola

Petro tenta ultrapassa­r Interclube no Catetão

Tricolores voltam a derrotar as militares em femininos depois do surpreende­nte triunfo na final da Taça de Angola

- Teresa Luís

Petro de Luanda e Interclube capitaliza­m hoje, a partir das 18h00, as atenções da terceira jornada do torneio de abertura do Campeonato Provincial de andebol sénior masculino, partida onde procuram somar o segundo triunfo na prova luandense.

Pela constituiç­ão das equipas em confronto e o histórico nos jogos entre si, o conjunto do Rocha Pinto é teoricamen­te favorito à vitória.

A jogar em casa, os petrolífer­os pretendem contrariar os propósitos dos adversário­s. Com um grupo mais jovem, onde se destacam Mário Tati (melhor marcador do último nacional), Adjones Sousa, Kennedy Cunha e o veterano Francisco Marçal, o técnico André Costa gizou estratégia­s no sentido de travar os polícias. Agora sob comando técnico de Viktor Tchicolaev, o Interclube aposta na experiênci­a competitiv­a para somar pontos no Catetão. Edgar Abreu, Fankoua William, Adelino Pestana e Chuala Michael, sem desprimor aos demais, são os jogadores que podem destabiliz­ar a defesa petrolífer­a.

Na jornada anterior, as duas formações somaram vitórias. O Petro derrotou em casa o Exército (27-22) e o Interclube venceu (2625) diante do 1º de Agosto. Ainda hoje, às 18h00, a Marinha de Guerra recebe no Complexo do Gama a equipa do Exército.

Com um conjunto mais coeso, os marinheiro­s às ordens de Nelson Catito são favoritos ao triunfo. A formação do Exército vai jogar de modo a equilibrar os números. A quarta ronda do torneio está marcada para o dia 20, com a disputa dos jogos Marinha de GuerraInte­rclube, no Gama, e Petro de Luanda-1º de Agosto, no Catetão. Duas partidas que segurament­e vão centraliza­r as atenções dos adeptos da modalidade.

Militares em baixa

Na segunda jornada o 1º de Agosto perdeu frente à Marinha de Guerra (22-23) e o jogo Interclube-Exercito foi adiado por falta de energia no recinto do jogo.

O torneio é jogado no sistema todos contra todos a duas voltas. Em femininos, o Petro venceu ontem no Pavilhão Principal da Cidadela o arqui-rival do 1ºde Agosto, por 19-16, com 1008 ao intervalo. No outro jogo, o Progresso Sambizanga perdeu por falta de comparênci­a com o ASA.

As agostinas aproveitam a prova da capital para ganhar rodagem competitiv­a, com vista à disputa da Taça de Clubes Campeões de África, em Hammamet, Tunísia, de 21 a 30 do corrente.

As agostinas aproveitam a prova para ganhar rodagem competitiv­a, com vista à disputa da Taça dos Campeões de África, em Hammamet, Tunísia, de 21 a 30 do correntee

 ??  ?? M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Petrolífer­os estão empenhados na conquista da vitória na partida de destaque da jornada
M. MACHANGONG­O | EDIÇÕES NOVEMBRO Petrolífer­os estão empenhados na conquista da vitória na partida de destaque da jornada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola