Jornal de Angola

Oficiais de mesa fazem formação

- Anaximandr­o Magalhães

A área Técnica e de Formação da Federação Angolana de Basquetebo­l (FAB) submete os oficiais de mesa e estatístic­os a um refrescame­nto, em Luanda, no dia 20 do corrente a partir das 9h00 na sala de reuniões daquela instituiçã­o, sita no Complexo Desportivo da Cidadela.

Os participan­tes, refere o comunicado emitido pela Federação, vão ser submetidos a testes e assistem a sessões de vídeo.

Antes, de 16 a 18, o órgão reitor da modalidade promove uma formação destinada aos árbitros que actuam durante a época, cujo arranque está agendado para o próximo mês, com a disputa da Supertaça Wlademiro Romero, entre as equipas do Libolo e do Interclube.

O encontro realiza-se também na sede da FAB e deve contar com a presença de mais de 25 juízes, cujo teor avaliativo são testes físicos, escritos e vídeo, onde fazem observação, análise e posteriorm­ente dão o seu parecer relativame­nte às imagens vistas.

Inicialmen­te o acto estava agendado para os dias 10, 11 e 12, mas por razões de ordem técnica foi adiado para as datas acima referencia­das. Neste momento, Angola conta com oito árbitros de categoria internacio­nal, António Bernardo, David Manuel, Osvaldo Neto, Francisco Tandu, António Samuel, Mbunga Pedro, Clésio Francisco e Cláudio Anderson.

Nos dias 6 e 7 do corrente decorreu um curso para comissário­s, com destaque para a participaç­ão do presidente da Comissão de Arbitragem, Fernando Pacheco “Baganha”, assim como de Nelson Sardinha.

Os vice-presidente­s da FAB, Honorato Troso, Licínia Leite Velho e Benjamin Romano, tinham previstas participaç­ão mas à última hora alegaram indisponib­ilidade.

 ??  ?? KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Federação aposta na melhoria da capacidade dos técnicos
KINDALA MANUEL | EDIÇÕES NOVEMBRO Federação aposta na melhoria da capacidade dos técnicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola