Jornal de Angola

Federação de Futebol sanciona infractore­s

-

A Federação Angolana de Futebol (FAF) vai punir com multa no valor de 3 milhões de kwanzas e derrota por três bolas a zero, os clubes do Girabola Zap'2017 que não incluírem na equipa inicial 70 por cento dos jogadores titulares nas três últimas jornadas do Campeonato Nacional. A informação vem expressa no Comunicado Oficial da FAF, datado de 12 deste mês e divulgado ontem pelo organismo reitor da modalidade no país.

A FAF recomenda o cumpriment­o do artigo 39º do Regulament­o do Campeo- nato Nacional da Primeira Divisão, para a preservaçã­o da Verdade Desportiva.

De acordo com o Comunicado Oficial nº 044, o clube deve incluir no modelo 26 (boletim de jogo), os atletas titulares utilizados durante mais de 75 por cento dos jogos do Girabola Zap.

O campeonato, que começou no dia 10 de Fevereiro com o “baptismo” do Santa Rita de Cássi, diante do Recreativo do Libolo (01) no Estádio Municipal 4 de Janeiro na cidade do Uíge, termina a 5 de Novembro, data prevista para a disputa da 30ª e última jornada.

Além da disputa pela conquista do título, travada pelo 1º de Agosto e Petro de Luanda, na cauda da tabela cinco equipas, designadam­ente FC Bravos do Maquis, Académica do Lobito, ASA, Progresso da Lunda-Sul e JGM do Huambo, batem-se pela permanênci­a na competição. A medida da FAF vai incidir sobre as formações com a situação já definida no Girabola Zap que defrontare­m frente as equipas do topo, como as da fuga da despromoçã­o, sem os seus melhores jogadores.

 ??  ?? VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares e tricolores sem hipóteses de contar com facilidade­s
VIGAS DA PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Militares e tricolores sem hipóteses de contar com facilidade­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola