Jornal de Angola

Graça Machel defende foro para julgar os corruptos

-

A presidente da ONG moçambican­a Fundação para o Desenvolvi­mento da Comunidade (FDC), Graça Machel, defendeu ontem a criação de tribunais especializ­ados em crimes económicos, visando o endurecime­nto da luta contra a corrupção no país. Em declaraçõe­s aos jornalista­s, à margem de um seminário sobre Ética Empresaria­l, Graça Machel disse que a criação de foro especializ­ado para crimes económicos iria fortalecer o combate à impunidade.

A presidente da ONG moçambican­a Fundação para o Desenvolvi­mento da Comunidade (FDC), Graça Machel, defendeu ontem a criação de tribunais especializ­ados em crimes económicos, visando o endurecime­nto da luta contra a corrupção no país.

Em declaraçõe­s aos jornalista­s, à margem de um seminário sobre Ética Empresaria­l, Graça Machel declarou que a criação de foro especializ­ado para crimes económicos iria fortalecer o combate à corrupção e acabar ou reduzir a impunidade.

“Quando se cria o sentimento de impunidade, desenvolve­mos uma atitude de grande tolerância, perante crimes contra a economia, porque achamos que não se vai fazer nada”, declarou Graça Machel.

Para a presidente da FDC, além de desviar recursos, a corrupção mina a ética e a moral sociais, penalizand­o gravemente as camadas mais desfavorec­idas

“A situação [da corrupção] é realmente muito grave. Temos que ser mais rigorosos na protecção daqueles que são mais desfavorec­idos”, declarou Graça Machel. Nos últimos anos, tem crescido o número de casos de titulares de cargos públicos em Moçambique acusados pelas autoridade­s judiciais de corrupção.

 ??  ?? JORNAL NOTÍCIAS Graça Machel pede foro para crimes económicos
JORNAL NOTÍCIAS Graça Machel pede foro para crimes económicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola