Jornal de Angola

Presidente da República quer melhor fiscalizaç­ão

-

O Presidente da República, João Lourenço, orientou o Ministério da Construção e Obras Públicas a tomar medidas para melhorar a fiscalizaç­ão das obras públicas no país.

O Chefe de Estado transmitiu esta orientação, recentemen­te, no decurso da primeira sessão ordinária do Conselho de Ministros, realizada na terça-feira, tendo enfatizado que a responsabi­lidade pela qualidade de todas as obras feitas no país cabe ao Executivo.

João Lourenço apoiou a intenção do Ministério da Construção e Obras Públicas de reforçar o papel do Laboratóri­o de Engenharia de Angola como fiscalizad­or de todas as obras, a fim de garantir a qualidade das mesmas.

Outra decisão do referido ministério é transforma­r a ENEP (Empresa Nacional de Estudos e Projectos) em Instituto Nacional de Obras Públicas (INOP), que terá a missão de elaborar ou aprovar as normas que devem ser seguidas pelas empresas de construção civil em todo o país. O Presidente da República orientou a inclusão dessas duas iniciativa­s do Ministério da Construção e Obras Públicas no Plano Intercalar do Governo para os próximos seis meses (Outubro de 2017 a Março de 2018), enquanto o Plano Nacional de Desenvolvi­mento (PND) 2017/2022 está a ser elaborado.

O novo ministro da Construção e Obras Públicas apontou como prioridade a garantia de recursos humanos competente­s, para o cumpriment­o das tarefas do sector. Manuel de Almeida, que falava na cerimónia de “entrega de pastas”, assegurou que haverá oportunida­de para se desenvolve­r novas linhas de acção das políticas públicas do programa de governo, pelo que é necessária a devida atribuição de tarefas.

“É necessário que cada um no seu posto de trabalho reforce a sua actuação no sentido de responsabi­lidade como agente público e servidor da sociedade e do povo”, defendeu.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro da Construção e Obras Públicas Manuel de Almeida
EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro da Construção e Obras Públicas Manuel de Almeida

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola