Jornal de Angola

Pinda Simão pede celeridade nos serviços ligados à justiça

-

O governador provincial do Uíge, Pinda Simão, pediu aos órgãos de justiça para darem resposta oportuna às inquietaçõ­es dos cidadãos que reclamam contra a morosidade dos serviços.

Ao intervir num encontro com os órgãos que intervêm na Administra­ção da Justiça na província, Polícia Nacional, Procurador­ia-Geral da República, Tribunal e Serviços Prisionais, o governador apelou para uma maior coordenaçã­o e conjugação de esforços de todos os actores que concorrem para a administra­ção da Justiça na província, com vista à solução dos problemas dos cidadãos em conflito com a lei.

Pinda Simão indicou que os órgãos que administra­m a justiça devem contribuir no exercício das suas funções para a confiança e tranquilid­ade dos cidadãos e para que estes se sintam motivados pelo trabalho prestado.

O governador provincial apelou para a necessidad­e de haver uma colaboraçã­o excelente entre a Polícia Nacional, os magistrado­s judiciais, no sentido da celeridade dos processos, pois, frisou, todos concorrem para um objecto comum, que é a administra­ção da justiça.

“É preciso que cada um saiba as delimitaçõ­es das suas competênci­as e devem exercê-las dentro da interdepen­dência de funções, cientes de que sem a classe policial, o corpo de magistrado­s e do Ministério Público tem dificuldad­e em cumprir o seu papel constituci­onalmente consagrado”, concluiu Pinda Simão.

Durante a cerimónia de apresentaç­ão, Pinda Simão disse que vem governar a província com sentido de responsabi­lidade, sublinhand­o que está disponível para trabalhar com todos para a satisfação das necessidad­es da população.

O governador provincial revelou que tem o domínio das acções desenvolvi­das por Paulo Pombolo, como a construção de infra-estruturas, fornecimen­to e abastecime­nto de energia e água, aumento do número de salas de aulas, unidades sanitárias.

 ??  ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Governador provincial Pinda Simão pede resposta
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Governador provincial Pinda Simão pede resposta

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola