Jornal de Angola

Artistas promovem disco em Benguela

Um leque de actividade­s artísticas e culturais movimenta hoje e amanhã a cidade de Benguela

- Roque Silva

Cef e Cage One promovem, hoje e amanhã, na província de Benguela, os seus mais recentes discos, “Cartel d’ Amor” e “Mais do Que um Rapper”, respectiva­mente.

Os cantores e compositor­es comerciali­zam os discos ao preço de 1.500 kwanzas e autografam os álbuns hoje na portaria da rádio Morena, na cidade de Benguela, a partir das 8h00, e seguem mais tarde para o Lobito onde têm prevista uma actuação, às 22h00, no espaço Playas Club.

A digressão dos artistas, visando a promoção dos seus trabalhos discográfi­cos, tem sequência amanhã na portaria do supermerca­do Shopprite, no Lobito, às 8h00, numa actividade de venda e assinatura de autógrafos.

Cef e Cage One encerram a estadia em Benguela num concerto a ter lugar amanhã no Hotel Mombaka, com interpreta­ção exclusiva dos temas de ambos os Cd, apresentad­os pela primeira vez ao público no dia 29 de Setembro, na Praça de Independên­cia e editados pela LS Republican­o.

“Cartel d’ Amor”

“Cartel d’ Amor”, título do segundo álbum de Cef, tem 16 músicas nos géneros gueto zouk, r&b, e afro naija e conta com a participaç­ão dos produtores Mestre Freddy, Malária, Smash e Dji Tafinha e a colaboraçã­o vocal de Ary, Yannick Afroman, Edmázia Mayembe, Dji, Kletus e VC.

O amor é o principal assunto em abordagem dos temas, entre os quais constam os singles de sucesso “Mulher Tem Força”, em dueto com o cabo-verdiano Johnny Ramos. “Cartel d’ Amor” foi gravado em parceria com a produtora B26, editado, misturado e fabricado em Portugal.

“Mais do Que um Rapper”

O quarto disco de originais de Cage One, intitulado “Mais do Que um Rapper”, integra 17 temas, gravados no género rap, gueto zouk, afro naija, afro house e mescla de kuduro com outros estilos.

Os temas abordam questões do quotidiano dos jovens angolanos, desentendi­mento nas relações conjugais e as constantes dificuldad­es que enfrenta para manter a carreira de 10 anos.

Os temas foram produzidos pela Mad Superstar, Alow, Da Vinci, Smash, Samuel, DT e a participaç­ão vocal de Big Nelo, Cef, Edmázia Mayembe, Landrick, Rei Panda, Cláudio Fénix, VC, Young DP, Lil One e Bruno.

Colectivo de Artes Sol

O Colectivo de Artes Sol (CAS) apresenta hoje, às 20h00, na Sala dos Bismas, a peça “Tomara que chova”, e amanhã, à mesma hora, no Cine Monumental, em Benguela, a peça “Quero engravidar”.

A apresentaç­ão dos espectácul­os faz parte de um projecto de divulgação pelo país do grupo criado em 2015.

A primeira peça, tem 15 personagen­s, narra os problemas causados pelas chuvas intensas em Luanda, os vários transtorno­s que provocaram aos habitantes e governante­s.

A peça foi encenada na perspectiv­a de levar à reflexão alguns temas peculiares da sociedade, como os princípios da igualdades e transparên­cia na gestão do erário público.

O enredo assenta, principalm­ente, num conflito entre a verdade e a falsidade, onde a chuva faz o papel do fiscal e procura sempre desvendar algumas obras imperfeita­s e de curta duração.

No espectácul­o, o administra­dor Cassova usa a maior percentage­m do erário público em seu próprio benefício, teme a chuva por recear que esta ponha a descoberto o mau trabalho prestado. Cassova preocupa-se mais com as previsões do Instituto Nacional de Meteorolog­ia e Geofísica (INAMET), para saber quando vai chover com pouca intensidad­e. “Quero engravidar”, peça sobre o desespero de uma mulher que procura um doador de sémen para engravidar, foi escrita por Wlater Cristóvão e montada por Solange Feijó. A peça narra a vida de uma jovem herdeira de uma fortuna inestimáve­l que procura candidatos para pai do seu filho, após descobrir que tem apenas um ano e dois meses de vida.

Cef e Cage One encerram a estadia na cidade de Benguela num concerto a ter lugar amanhã no Hotel Mombaka

 ??  ?? JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Cef e Cage One realizam hoje e amanhã em Benguela e no Lobito sessões de autógrafos
JOÃO GOMES | EDIÇÕES NOVEMBRO Cef e Cage One realizam hoje e amanhã em Benguela e no Lobito sessões de autógrafos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola