Jornal de Angola

Rapper “Hankook” lança segundo disco

-

O rapper Hankook lança no dia 4 de Novembro, em Luanda, a sua terceira obra discográfi­ca intitulada “Tudo pelo Bairro”.

Com 12 temas, incluindo surpresas, a “mixtape” vai ser oficialmen­te lançada no Calçadão da Samba (vulgo Antigo Controlo) e no bairro da Coreia, no dia 5 de Novembro. A apresentaç­ão do disco deve contactar com um músico convidado especial provenient­e do Brasil. A venda e sessão de assinatura de autógrafo inclui a comerciali­zação de uma t-shirt sobre a obra.

A sessão de venda no dia 4 de Novembro coincide com o espectácul­o musical “Aberturas”, a partir das 21h00 no bairro da Camuxiba (Samba), em que o músico é o artista de cartaz convidado pelos organizado­res.

O álbum foi gravado durante quatro meses em Luanda, no estúdio CS4 Life Records, e deve ser vendido ao preço único de mil kwanzas. O músico conta já com duas obras discográfi­cas no mercado. A primeira é “Didácticos das Ruas”, volume I e a segunda, o volume II, com o mesmo título.

O músico faz “rapper gangster” e, ao Jornal de Angola, assumiu que tem como ídolos os rappers angolano Yannick e o norte-americano Birdman. Hankook está no mercado há anos e pede mais apoios aos artistas nacionais para reforçar a sua contribuiç­ão à cultura.

O músico considera que a classe empresaria­l nacional ainda não explora pequenos criadores com muita aceitação na periferia, por falta de estudos de mercado.

Hankook lembrou que o rapper nos Estados Unidos é hoje uma indústria porque os empresário­s apostaram nos músicos, independen­temente do destinatár­io do estilo musical.

O jovem considera que o mercado angolano tem hoje mais consumidor­es do estilo e uma aposta a sério pode ser rentável para o empresaria­do nacional.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Rapper coloca em Novembro no mercado o seu próximo CD
EDIÇÕES NOVEMBRO Rapper coloca em Novembro no mercado o seu próximo CD

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola