Jornal de Angola

Festa do jazz regressa às Caldas da Rainha

-

Jacqui Naylor, o Club des Belugas e Patrícia Barber são algumas das propostas do Caldas Nice Jazz, festival que, na próxima quarta-feira até 1 de Dezembro, reúne músicos de vários países nas Caldas da Rainha.

A cumprir a sua sétima edição, o Festival alarga este ano a duração a 45 dias de concertos, tertúlias, seminários e afterparty­s, mantendo “um conjunto distinto de estilos que fazem deste um festival de referência”, de acordo com Carlos Mota, director do Caldas Nice Jazz e do Centro Cultural e de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha, que acolhe o evento.

O programa desta edição põe em destaque grupos de referência internacio­nal como o Club des Belugas, com Brenda Boykin, uma das principais bandas de NuJazz na Europa - New Urban Jazz -, que combina os estilos contemporâ­neos European Lounge e NuJazz, de origem electrónic­a, com Brazilian Beats, Swing e American Black Soul dos anos cinquenta, sessenta e setenta.

Ao palco do CCC, sobem também Jacqui Naylor e Art Khu para um espectácul­o de Smooth Jazz, numa mistura de estilos em que desfilam canções intemporai­s do universo pop-rock e temas originais.

A texana Hailey Tuck leva ao festival o jazz dos anos de 30, vestidos ‘vintage’ e filmes a preto e branco, oferecendo ao público uma ‘belle époque’ do século XXI, segundo a organizaçã­o, no âmbito de um cartaz que integra ainda a ‘slide guitar’ e a voz blues de Jack Broadbent, os reflexos harmónicos de Aaron Goldberg e a mestria da cantora e pianista Sarah Mackenzie.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola