Jornal de Angola

1º de Agosto procura consolidar liderança

- António de Brito

Interclube e 1 º de Agosto capitaliza­m, hoje, as atenções dos adeptos do futebol, na sequência da disputa da 27ª jornada do Girabola Zap, às 15h00, no Estádio 22 de Junho, por colocar frentea-frente o líder do campeonato e a imprevisív­el formação da Polícia Nacional. Estão ainda agendados os jogos Progresso da LundaSul-Caála, ASA-JGM do Huambo e Santa Rita-Sagrada.

No espaço de uma semana, o 1º de Agosto regressa ao terreno do Interclube, depois do empate (1-1), na primeira “mão” dos quartos-de-final da Taça de Angola, com a ambição de vencer para continuar na liderança da competição. Pressionad­os pelos tricolores do Eixo Viário, os rubro-negros só têm uma saída, caso queiram manter a liderança: vencer os jogos que restam até o fim do campeonato.O jogo promete ser renhido e de desfecho imprevisív­el. Em casa, os polícias continuam imbatíveis.

No Estádio das Mangueiras, o Progresso da LundaSul recebe a Caála, às 15h00, com a ambição de ganhar para fugir da zona de despromoçã­o. Apesar das dificuldad­es financeira­s, os lundas querem continuar entre os grandes. Como anfitriã, a formação local tem tido um desempenho acima da média, porque não perde há quatro jogos. O Caála tem, para já, uma missão difícil na sua deslocação a Saurimo.

À procura da manutenção, o ASA mede forças com o JGM do Huambo, às 16h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, com o propósito de dar um safanão na crise de resultados. Apesar dos seis meses sem salários e do modesto 14º lugar, os aviadores ainda acreditam na permanênci­a. Para que tal aconteça, têm de mostrar a força de querer permanecer , vencendo na recepção à formação do Huambo.

O já despromovi­do, Santa Rita defronta o Sagrada, às 15h00, no Estádio 4 de Janeiro, na cidade do Uíje, num jogo que se prevê disputado e de resultado imprevisív­el. À semelhança dos católicos, os diamantífe­ros também perseguem os três pontos.

Amanhã, para a conclusão da jornada, o Petro de Luanda defronta o FC Bravos do Maquis, às 17h30, no Estádio Nacional 11 de Novembro. O Libolo enfrenta a Académica do Lobito, às 15h00, no Estádio Municipal de Calulo.

Ontem, o 1º de Maio empatou(1-1) com o KAbuscorp e o Progresso foi surpreendi­do pelo Desportivo da Huíla, por 1-2.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola