Jornal de Angola

Partido BD vive grandes dificuldad­es

-

O líder do Bloco Democrátic­o (BD), Justino Pinto de Andrade, disse que o seu partido tem “dificuldad­es crónicas em se autofinanc­iar” e até mesmo para manter activas as suas estruturas mínimas. “O esforço financeiro para manter o partido tem sido feito por poucos. Temos que ter capacidade para recolher as quotas dos militantes”, disse.POLÍTCA

O presidente do Bloco Democrátic­o (BD), Justino Pinto de Andrade, disse sexta-feira que o partido tem “dificuldad­es crónicas em se autofinanc­iar” e “até mesmo para manter activas as suas estruturas mínimas”.

“O esforço financeiro para manter o partido tem sido feito por poucos. Temos, pois, que ultrapassa­r este ‘handicap’. Temos que ter capacidade para recolher as quotas dos nossos militantes”, sublinhou Justino Pinto de Andrade na abertura da 4ª Convenção Nacional Extraordin­ária do partido.

O político apelou aos militantes para trabalhare­m mais para superar as dificuldad­es organizati­vas.

Justino Pinto de Andrade disse constatar que a maior parte das estruturas organizati­vas das províncias não funcionam e continuam desestrutu­radas.

Para o partido ser competitiv­o, salientou, não basta ter delegados a nível das províncias, é necessário existir uma verdadeira inserção junto das bases, fazer trabalhos políticos no seio das populações.

O presidente do BD reconheceu que existem províncias que se esforçam e desenvolve­m actividade­s políticas de mobilizaçã­o, mas considerou que isso não basta, sendo necessário que o façam durante todo o tempo, para garantir uma presença do partido, assim como o seu cresciment­o.

O partido político não existe apenas para as eleições, frisou, tem que existir para todos os anos. Justino Pinto de Andrade explicou que o Bloco Democrátic­o deve agir de cabeça fria, aproveitar os próximos tempos para se organizar e estruturar para a convenção ordinária de 2018.

O encontro, que terminou ontem, analisou a situação política actual do partido e o seu desenvolvi­mento pós eleitoral, situação organizati­va a nível nacional e provincial, aprovação da estratégia e intervençã­o política no período 2017/2022.

O Bloco Democrátic­o é um dos seis partidos que integram a coligação CASA-CE, que elegeu 16 deputados.

 ??  ?? DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Justino Pinto de Andrade
DOMBELE BERNARDO | EDIÇÕES NOVEMBRO Justino Pinto de Andrade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola