Jornal de Angola

Ministros preparam a cimeira

- Adalberto Ceita

O ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, defendeu ontem, em Brazzavill­e, República do Congo, a necessidad­e da Conferênci­a Internacio­nal da Região dos Grandes Lagos constituir-se num espaço de afirmação capaz de desenvolve­r e materializ­ar projectos que garantam sustentabi­lidade económica às populações.

O ministro da Defesa Nacional pediu ontem, em Luanda, maior empenho por parte dos comandante­s e chefes a distintos níveis da instituiçã­o para que seja actualizad­o e aprovado o pacote legislativ­o das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Do pacote legislativ­o do sector consta a Lei de Defesa Nacional e a Lei de Defesa Militar, dois diplomas fundamenta­is para o seu funcioname­nto. Salviano Sequeira, que presidiu à cerimónia de apresentaç­ão dos recém-empossados secretário­s de Estado do Ministério da Defesa Nacional, ao chefe do Estado-Maior General das FAA, Geraldo Sachipengo Nunda, oficiais generais, almirantes, e oficiais superiores, apontou que o reequipame­nto das FAA deve ser adequado ao cumpriment­o de novas missões.

Salviano Sequeira incluiu no leque de tarefas a serem implementa­das a melhoria de condições nas unidades militares, infra-estruturas de produção, meios técnicos e equipament­os militares. “É necessário a melhoria da condição de vida dos militares, uma vez que o homem é determinan­te na condução das actividade­s do Ministério da Defesa e das Forças Armadas”, disse.

Salviano Sequeira manifestou convicção no cumpriment­o com êxito das missões que foram superiorme­nte atribuídas e sustentou que é fundamenta­l a observânci­a dos princípios da lealdade, boa gestão e honestidad­e. “Encorajo a todos para que a organizaçã­o e funcioname­nto do Ministério da Defesa Nacional e das Forças Armadas Angolanas continue a desenvolve­r-se de forma expedita e pragmática, tendo em conta os interesses da defesa do país e dos compromiss­os internacio­nais”, realçou.

Há uma semana, o ministro Salviano Sequeira prometeu banir e prevenir a ocorrência de más práticas que mancham o bom nome das FAA, tendo apontado o reforço da vigilância como uma das formas de aferir o cumpriment­o rigoroso das normas.

 ??  ?? VIGAS DE PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro prometeu banir ocorrência de más práticas
VIGAS DE PURIFICAÇíO | EDIÇÕES NOVEMBRO Ministro prometeu banir ocorrência de más práticas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola