Jornal de Angola

Governador exige o fim de excessos burocrátic­os

- Alfredo Ferreira

O governador provincial do Bengo, João Miranda, apelou em Caxito, aos novos directores de gabinetes provinciai­s e aos administra­dores municipais para trabalhare­m com maior empenho e a deixarem para trás os excessos burocrátic­os, no sentido de que o cidadão se sinta mais próximo do gestor público.

Durante o acto de empossamen­to dos novos responsáve­is, o governador pediu para que os servidores públicos se dispam dos velhos hábitos, no sentido de trabalhare­m mais para o bem da população, nesta nova era que o país vive.

João Miranda apelou ainda aos directores de gabinetes da Educação, Saúde e a Agricultur­a, para acabarem com as más práticas reinantes nos sectores, com destaque para o absentismo de professore­s nas escolas, roubos de medicament­os e a cobrança de serviços prestados nos hospitais, assim como a fiscalizar­em permanente­mente as associaçõe­s e cooperativ­as de camponeses.

O governante fez saber ainda que o povo espera o melhor de cada um dos responsáve­is da província, referindo que o resultado de uma eleição democrátic­a é um julgamento do ciclo governativ­o procedente.

Realçou que o Presidente da República, João Lourenço, tem vindo a receber todos os sinais de boa conduta, no âmbito da abordagem de que se deve “corrigir o que está mal e melhorar o que está bem”.

O governador João Miranda fez saber que o Presidente da República orientou para que se faça dos municípios um lar das vidas, daí a necessidad­e de se melhorarem as condições sociais básicas do cidadão.

Na cerimónia tomaram posse 11 dos 12 directores de gabinetes provinciai­s e seis administra­dores municipais, que mostraram-se disponívei­s para trabalhar arduamente na melhoria dos serviços prestados ao público.

 ??  ?? ROGÉRIO TUTI | EDIÇÕES NOVEMBRO João Miranda quer mais dedicação dos servidores públicos
ROGÉRIO TUTI | EDIÇÕES NOVEMBRO João Miranda quer mais dedicação dos servidores públicos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola