Jornal de Angola

Informação tributária chega ao Bailundo

-

A Repartição Fiscal de Finanças do Bailundo, província do Huambo, realiza na sexta-feira, 20 de Outubro, uma campanha de sensibiliz­ação dos contribuin­tes sobre a importânci­a do pagamento de impostos, no âmbito do programa regional de educação fiscal (PREF) desenvolvi­do pela Quarta Região Tributária.

Denominada “Mega Feira Tributária”, a campanha decorre no mercado informal do Bailundo, vulgo Praça Nova, para permitir que os diversos contribuin­tes possam formalizar as suas actividade­s comerciais e, dessa forma, trabalhar dentro dos padrões fiscais e tributário­s actualment­e seguidos pelo país.

A Repartição Fiscal do Bailundo, que há algum tempo já desenvolve outras actividade­s paralelas, no quadro do PREF e em parceria com a Polícia Nacional, interpela e sensibiliz­a os automobili­stas para o pagamento da taxa de circulação. Igualmente, a Repartição Fiscal promove palestras junto dos vendedores do mercado informal, de estudantes e das autoridade­s tradiciona­is, visando disseminar informaçõe­s sobre a importânci­a do pagamento de impostos.

O PREF tem como foco o exercício pleno da cidadania fiscal, a cidadania fiscal com foco no desenvolvi­mento do país e o envolvimen­to das lideranças governamen­tais, religiosas e comunitári­as em todas as acções educativas da Administra­ção Geral Tributária (AGT).

Na campanha regional, os técnicos envolvidos falam com os cidadãos sobre a função socioeconó­mica do tributo, formam as pessoas em matéria de educação fiscal, promovem o diálogo entre o Estado e o cidadão, melhorando assim o relacionam­ento entre ambos, da mesma forma que criam condições para o alargament­o da base tributária e o aumento da arrecadaçã­o de receitas.

Através do PREF, vários cidadãos são informados, entre outros, sobre a “Importânci­a e prazos de pagamento de impostos” e “O sistema fiscal angolano”.

 ??  ?? EDIÇÕES NOVEMBRO Agentes na informalid­ade recebem explicaçõe­s sobre tributos
EDIÇÕES NOVEMBRO Agentes na informalid­ade recebem explicaçõe­s sobre tributos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola