Jornal de Angola

Preços mantêm variação negativa

-

O Índice de Produtos de Preços Vigiados (IPPV) registou, na semana de 9 a 13 de Outubro, uma variação de menos 1,02 por cento, superior em 0,09 pontos percentuai­s ao período de 2 a 6 de Outubro.

A análise homóloga (mesmo período do ano anterior) espelha um aumento de 0,74 pontos percentuai­s, comparando ao valor de menos 1,76 por cento de variação anterior. A análise vem espelhada no relatório semanal de preços do Instituto de Preços e Concorrênc­ia (IPREC) que analisa os preços dos Produtos de Preços Vigiados (PPV) para as províncias de Luanda e Benguela.

Nos supermerca­dos de Luanda, lê-se no documento, os produtos de preços vigiados que registaram maiores aumentos foram o pão (22,93 por cento) e o óleo de Soja (7,79 por cento). Em contrapart­ida, produtos como a mandioca (18,34 por cento) e o repolho (17,29 por cento) registaram maiores diminuiçõe­s.

Já nos armazéns de venda a grosso, a batata rena (29,53 por cento) e a carne pojadouro (8,88 por cento) registaram maiores aumentos. Por sua vez, o leite em pó (10,33 por cento) e a massa esparguete (6,36 por cento) registaram maiores diminuiçõe­s.

Na província de Benguela, o sabão em barra (69,49 por cento) e óleo de soja (29,69 por cento) foram os Produtos de preços vigiados que maiores aumentos registaram nos armazéns grossistas, quando nos supermerca­dos da mesma província, registaram maiores diminuiçõe­s de preço a massa esparguete (84,24 por cento) e o pimento (72,64 por cento).

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola