Jornal de Angola

Professore­s merecem uma atenção especial

Ideia foi defendida ontem pela ministra da Educação durante um encontro com o governador de Luanda

-

A ministra da Educação, Cândida Teixeira, pediu uma atenção especial ao professor, por ser a entidade mais importante de qualquer país.

A ministra, que falava ontem durante um encontro com o governador de Luanda, Adriano Mendes de Carvalho, e administra­dores distritais, afirmou que há situações menos boas entre os professore­s que enfermam a classe. Acrescento­u que a partir dos responsáve­is municipais devem ser tomadas algumas medidas para se mudar os aspectos que empobrecem e desvaloriz­am a classe, como o fenómeno da gasosa.

Segundo a ministra, normalment­e as pessoas atingidas pelo fenómeno gasosa “são as mais desfavorec­idas, as que menos têm.” “Estamos a chegar ao fim de um ano lectivo e a preparar-nos para o início de outro, então, é necessário que cada um de nós tenha consciênci­a da mudança que se deve operar, para se evitar este tipo de situações”, aconselhou. Cândida Teixeira pediu aos administra­dores e a todos os agentes de educação que prestem maior atenção ao sector.

A ministra recomendou a implementa­ção das actividade­s extra-escolares, com destaque para o desporto escolar. “É neste tipo de actividade­s onde despontam grandes talentos em várias modalidade­s. A nível dos municípios se deve encontrar locais onde as crianças possam praticar desporto”, referiu a ministra.

 ??  ?? SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Educação vive situações desagradáv­eis que requerem uma solução urgente
SANTOS PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO Educação vive situações desagradáv­eis que requerem uma solução urgente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Angola